"Mega não é mais seguro", diz fundador Kim Dotcom

Venha bater aquele papo furado. Área típica para flood.
Responder
Parallax
Administrador
Administrador
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

"Mega não é mais seguro", diz fundador Kim Dotcom

Mensagem por Parallax »

Imagem

O Mega, sucessor do Megaupload, criado por Kim Dotcom em 2013, foi criado para ser totalmente seguro, apostando em criptografia pesada para proteger os arquivos e a privacidade dos usuários de possíveis ações governamentais, como aconteceu com o Megaupload. No entanto, Dotcom não consegue mais garantir a segurança dos dados no serviço que ele mesmo criou.

Isso porque ele abandonou o Mega há algum tempo, deixando a gerência e qualquer parte da empresa que tinha. O controle da empresa foi tomado por um investidor chinês, que é procurado em seu país por fraude, e usou outras pessoas para assumir o controle das ações do serviço.

Porém, as ações que este investidor controlava foram confiscadas pelo governo da Nova Zelândia, país onde está localizada a sede do serviço de armazenamento. Isso significa que o governo local agora controla a empresa e pode fazer basicamente o que quiser com ela. “Como resultado, eu não confio mais no Mega. Eu não acho que seus dados estão mais seguros no Mega”.

Dotcom diz que tem uma cláusula em seu contrato com o Mega que o impede de participar de qualquer projeto concorrente por um período de tempo não especificado. Assim que essa cláusula expirar, ele deve criar um novo competidor com código totalmente aberto e sem fins lucrativos, similar ao que faz a Wikipédia.

“Quero dar a todos armazenamento em nuvem grátis e ilimitado com a ajuda de doações da comunidade para manter as coisas funcionando”, finalizou.

Fonte: Olhar Digital

MuMuGoN
Banido
Banido

Re: "Mega não é mais seguro", diz fundador Kim Dotcom

Mensagem por MuMuGoN »

1- Nuvem não é confiável.
2- Se este cara criar um 3º server vai ser confiável?
Imagem

Kaufman
Colaborador
Colaborador
Texto Pessoal: Brasil

Mensagem por Kaufman »

Na verdade não acho nenhum confiável.

CineBraManiaco
Ripador
Ripador
Texto Pessoal: Vamos Nessa!

Mensagem por CineBraManiaco »

Kaufman escreveu:Na verdade não acho nenhum confiável.
Voto com o relator! As experiências com o Megaupload (e mesmo com o Mega), Mediafire,
Firedrive, Minhateca, Abelhas e outros indicam que é bom confiar desconfiando. :(

fromking
Moderador
Moderador
Texto Pessoal: warezmaníaco

Mensagem por fromking »

Antes de ter conta no antigo Megaupload, eu já tinha 2 contas
no 4Shared. Quando acabaram com o Megaupload e diversos
outros amarelaram e fecharam, o 4Shared continuou firme e
forte. Em todos estes anos, só perdi um link que eu tinha lá,
isto porque eu o havia copiado de outra conta, a qual foi
encerrada. Muitos não gostam dele, mas é o que acho mais
confiável. Você só não pode esquecer de acessar suas contas,
o que eu faço pelo menos uma vez por mês.
Quanto ao MEGA, é bom ficar com a antena ligada, porque
confiar em investidor chinês é meio complicado.
8-)
Imagem

CineBraManiaco
Ripador
Ripador
Texto Pessoal: Vamos Nessa!

Mensagem por CineBraManiaco »

fromking escreveu:Antes de ter conta no antigo Megaupload, eu já tinha 2 contas no 4Shared. Quando acabaram com o Megaupload e diversos outros amarelaram e fecharam, o 4Shared continuou firme e forte. Em todos estes anos, só perdi um link que eu tinha lá, isto porque eu o havia copiado de outra conta, a qual foi encerrada. Muitos não gostam dele, mas é o que acho mais confiável. Você só não pode esquecer de acessar suas contas, o que eu faço pelo menos uma vez por mês. Quanto ao MEGA, é bom ficar com a antena ligada, porque confiar em investidor chinês é meio complicado.
Tenho arquivos postados no 4shared, e também nunca tive problemas. Ab.

marcelo l.
Colaborador
Colaborador

Mensagem por marcelo l. »

Acho que a curto prazo ter teras de armazenagem de graça é inviável.

Kaufman
Colaborador
Colaborador
Texto Pessoal: Brasil

Mensagem por Kaufman »

CineBraManiaco escreveu:
fromking escreveu:Antes de ter conta no antigo Megaupload, eu já tinha 2 contas no 4Shared. Quando acabaram com o Megaupload e diversos outros amarelaram e fecharam, o 4Shared continuou firme e forte. Em todos estes anos, só perdi um link que eu tinha lá, isto porque eu o havia copiado de outra conta, a qual foi encerrada. Muitos não gostam dele, mas é o que acho mais confiável. Você só não pode esquecer de acessar suas contas, o que eu faço pelo menos uma vez por mês. Quanto ao MEGA, é bom ficar com a antena ligada, porque confiar em investidor chinês é meio complicado.
Tenho arquivos postados no 4shared, e também nunca tive problemas. Ab.
Também tenho umas coisinhas lá e não foram apagadas. E tem mais, uma vez esqueci dele e fiquei vários meses sem acessar, continua tudo lá.

Responder