Foi definido nessa semana, a partir de uma lei em corte europeia, que os provedores de internet não podem ser mais obrigados a bloquear conteúdos piratas acessado pelos usuários de internet — e assinante do serviço de banda larga.
Assim como nos Estados Unidos, na Europa os estúdios de cinema, as gravadoras e os selos fonográficos se utilizam de instrumentos jurídicos para proteger o conteúdo que licenciam. Não é raro acionarem os provedores de internet para solicitar que rastreiem o que o usuário está acessando de pirataria. Esse mesmo grupo de empresas também tenta a todo custo bloquear o acesso a sites como o Pirate Bay.
As mesmas empresas também fazer com que os provedores sejam corresponsáveis pelo conteúdo que o internauta acessa. Digamos que você entre num site de filmes piratas: se depender delas, os provedores teriam que avisar imediatamente sobre o acesso. Isso, sob pena de arcarem com os custos caso a atitude renda uma ação judicial.
Na Inglaterra, o órgão de comunicações Ofcom passou por uma situação complicada ao ordenar o bloqueio de um site que contém links para arquivos piratas. Os principais provedores do país tiveram que seguir a determinação. Só que, no fim das contas, ela se mostrou ineficaz. E o governo teve que desistir da ideia.
Aqui no Brasil existem pouquíssimos casos em que esse tipo de coisa acontece. O principal problema da pirataria no país continua sendo a distribuição via camelô, popular entre as classes economicamente inferiores (porém, também marca presença entre os ricos).
Fonte: TechTudo
Europa decide que provedores não podem bloquear pirataria
- Parallax
- Administrador

- Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
- Contato:
- gilliardt
- Colaborador

Re: Europa decide que provedores não podem bloquear piratari
Foi bom que desistiram da idéia porque ... bem, não sei tem a ver mas, o presidente da França, foi flagrado fazendo download de arquivos ilegais, conforme a lei da União Européia.
http://www.pcmanias.com/nicolas-sarkozy ... pirataria/
As leis, são aplicadas para as pessoas mais baixas do sistema mas, que tal dar condições as pessoas para terem o produto original do que ter de fazer elas comprarem produto pirata ???
É só ver preço do salário mínimo mais custos de vida mais despesas extras e veremos o quanto sobra para diversão, cultura e lazer no Brasil.
Eu sou a favor do que chamam de "pirataria" e muitos graças a ela, conseguem ter acesso a conteúdos que boa parcela da população não poderia.
Sou a favor de comprar 100 DVD's e baixar tudo que quiser e fazer a festa.
Call Of Duty Modern Warfare 3 ultrapassou em 1 bilhão os lucros em apenas 16 dias.
http://www.fliperamablog.com/post/8799/ ... de-dolares
Foi um belo lucro, diga-se de passagem e isso porque tem pirataria por aí a rodo então, quem ganha salário mínimo não pode ter acesso ao jogo como querem alguns, alegando que a "produtora pode falir" ??? Não condiz bem com a verdade a meu ver.
É apenas minha opinião e peço desculpas se causei algum problema ou cometi algum equívoco.
http://www.pcmanias.com/nicolas-sarkozy ... pirataria/
As leis, são aplicadas para as pessoas mais baixas do sistema mas, que tal dar condições as pessoas para terem o produto original do que ter de fazer elas comprarem produto pirata ???
É só ver preço do salário mínimo mais custos de vida mais despesas extras e veremos o quanto sobra para diversão, cultura e lazer no Brasil.
Eu sou a favor do que chamam de "pirataria" e muitos graças a ela, conseguem ter acesso a conteúdos que boa parcela da população não poderia.
Sou a favor de comprar 100 DVD's e baixar tudo que quiser e fazer a festa.
Call Of Duty Modern Warfare 3 ultrapassou em 1 bilhão os lucros em apenas 16 dias.
http://www.fliperamablog.com/post/8799/ ... de-dolares
Foi um belo lucro, diga-se de passagem e isso porque tem pirataria por aí a rodo então, quem ganha salário mínimo não pode ter acesso ao jogo como querem alguns, alegando que a "produtora pode falir" ??? Não condiz bem com a verdade a meu ver.
É apenas minha opinião e peço desculpas se causei algum problema ou cometi algum equívoco.