Facebook, Google e Twitter planejam "apagão" contra lei

Venha bater aquele papo furado. Área típica para flood.
Responder
Parallax
Administrador
Administrador
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Facebook, Google e Twitter planejam "apagão" contra lei

Mensagem por Parallax »

Imagem
Tela que deverá ser usada durante o protesto.

Ainda não é uma certeza, mas não se surpreenda se nas próximas semanas você vir uma tela de conteúdo bloqueado no lugar das páginas do Facebook, Google, Amazon e Twitter. Tais telas deverão ser usadas caso as empresas resolvam efetuar um blackout dos serviços como protesto contra o SOPA (Stop Online Piracy Act).

De acordo com a Fox News, essa seria uma medida drástica a ser adotada pelas empresas e, embora detalhes ainda não tenham sido revelados, a ação já estaria em consideração.

O SOPA está causando muita preocupação entre as empresas de tecnologia, pois a nova legislação tornaria qualquer site responsável por quebras de direitos autorais feitos por seus usuários. Isso é um grande problema para páginas baseadas quase que completamente em conteúdo gerado pelos visitantes.

Fonte: TecMundo

FCDM
Membro Júnior
Membro Júnior

Re: Facebook, Google e Twitter planejam "apagão" contra lei

Mensagem por FCDM »

Isso ainda vai dar M mesmo... mas ainda acho que no final não vai dar em nada, os usuários sempre acharão uma forma de compartilhar diferente, fora que o Google e o Facebook não tem NADA haver com o que é postado pelos usuários, é ridículo isso.

Parallax
Administrador
Administrador
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Re: Facebook, Google e Twitter planejam "apagão" contra lei

Mensagem por Parallax »

Por uma coincidência, hoje me deparei com um site gringo de downloads que estava bloqueado em protesto ao SOPA. Exibia uma mensagem de "Down against SOPA", e uma vasta explicação sobre o projeto e acho que estava indicando algum site de abaixo-assinado ou de protesto.

E a Wikipedia na sua versão em inglês também está bloqueado em protesto.

Responder