O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou o projeto de lei que incluía outras cinco vacinas no calendário da rede pública de saúde. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (10) no "Diário Oficial da União". O projeto havia sido aprovado pelo Senado no dia 17 de novembro e previa a inclusão das vacinas contra hepatite A, meningocócica conjugada C, pneumocócica conjugada 7 valente, varicela e pneumococo.
De acordo com o governo, das cinco vacinas descritas no projeto de lei, três já estão contempladas no calendário de vacinação. Segundo o Planalto, a inclusão de novas vacinas poderia tornar “mais burocrática e demorada a adoção de novas tecnologias na área de prevenção de doenças, na qual o Brasil é mundialmente reconhecido”.
“O Brasil é o país que oferece gratuitamente o maior número de vacinas aos grupos populacionais alvo, estando disponíveis, atualmente, quarenta e três imunobiológicos. Tanto é assim, que das cinco vacinas descritas no projeto de lei, três já estão contempladas no calendário de vacinação. A pneumocócica conjugada sete valente já foi, inclusive, superada pela disponibilização de uma dez valente, que confere maior proteção", diz parte do texto publicado no "Diário Oficial da União".
O calendário de vacinação brasileiro é definido pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. O programa é constituído por 12 vacinas, aplicadas desde o nascimento até a terceira idade e distribuídos gratuitamente nos postos de vacinação da rede pública.
Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... blica.html
Lula veta inclusão de vacinas
- gilliardt
- Colaborador
- White Tigress
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.
Re: Lula veta inclusão de vacinas
O Lula é uma mula mesmo!
Hepatite A por exemplo, não tem, quem quiser tomar tem que ir em consultório particular e pagar coisa de R$80,00 só na vacina! Levando em consideração que o profissional ainda tem que fazer uma consulta com o paciente, pra ver se ele está em plena saúde, pois seria negligência dele vacinar uma pessoa sem saber se a vacina faria efeito ou não, ainda tem que pagar a consulta! Com ceteza vc não desembolsa menos de R$150,00 pra tomar uma vacina que o governo poderia fornecer!
Hepatite A por exemplo, não tem, quem quiser tomar tem que ir em consultório particular e pagar coisa de R$80,00 só na vacina! Levando em consideração que o profissional ainda tem que fazer uma consulta com o paciente, pra ver se ele está em plena saúde, pois seria negligência dele vacinar uma pessoa sem saber se a vacina faria efeito ou não, ainda tem que pagar a consulta! Com ceteza vc não desembolsa menos de R$150,00 pra tomar uma vacina que o governo poderia fornecer!
- Enzo
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: Lei & Ordem!
Como sempre, nada mudou no BR, sempre tem alguém para tirar o doce da boca da criança.

- White Tigress
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.
Não, e a descupla pras vacinas que ele retirou, veio falando que colocar essas vacinas no protocolo anual público vai atrapalhar o desenvolvimento de medidas preventivas! Pelo que eu sei, a vacinação, ou seja imunização é uma ação preventiva! eu não conheço uma vacina que funcione após a contaminação! Só antibiótico, antifúngico, antipirético, antinflamatório, analgésico, antiemético, protetoer de mucosa...... Depois que pega, aí só pode fazer terapia de suporte e antibiótico/antifúngico/bactericida/bacteriostático!
- NightWolfBRA
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: Userbar fan
Eu não entendi essa, mas com certeza é por alguma maracutaia. E agente que dança. 

- Enzo
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: Lei & Ordem!
Falei sobre esse assunto com um amigo meu aqui, e ele me respondeu assim, na epoca do Maluf que era bom, ele roubava, mais, permitia que os outros roubasem também