Bate-boca marca protesto contra homeopatia em Porto Alegre

Venha bater aquele papo furado. Área típica para flood.
Parallax
Administrador
Administrador
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Bate-boca marca protesto contra homeopatia em Porto Alegre

Mensagem por Parallax »

Manifestantes tomaram doses elevadas da medicação na tentativa de comprovar sua ineficácia

Um bate-boca entre grupos favoráveis e contrários ao uso homeopatia marcou um protesto realizado na manhã de hoje em Porto Alegre. Às 10h23min, um grupo vinculado à Liga Humanista Secular do Brasil ingeriu doses excessivas da medicação, na Casa de Cultura Mario Quintana, na tentativa de comprovar a ineficácia da homeopatia.

Cerca de cinco manifestantes tomaram a "overdose homeopática", que inclui frascos com cerca de 60 comprimidos para combater o nervosismo e também produtos de farmácias de manipulação.

Segundo integrantes da Liga, a manifestação não foi um experimento científico formal, mas uma forma de alertar a comunidade que a homeopatia não tem efeito no organismo, defendem eles.

— Esse é o medicamento mais forte tomado hoje — disse um dos participantes em referência à água que acompanhou a ingestão da homeopatia.

— Homeopatia é pura água — afirmou o biólogo Eli Vieira Júnior, presidente da Liga.

Do outro lado, adeptos da prática alegam que a técnica é reconhecida há 30 anos pelo Conselho Federal de Medicina como uma especialidade médica.

— Nós curamos pessoas com homeopatia. Se eles dizem que são humanistas, têm de considerar todos os critérios humanos — questionou a médica homeopata Zeila Froes.

Além de Porto Alegre, o protesto de hoje também foi feito em São Paulo, Natal e em outras 60 cidades no mundo.

[shot]http://zerohora.clicrbs.com.br/rbs/image/10278006.jpg[/shot]
Homeopatas tiveram chilique

Fonte: ZeroHora

White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.

Re: Bate-boca marca protesto contra homeopatia em Porto Aleg

Mensagem por White Tigress »

É, medicamentos homeopáticos tem a mesma concentração de princípio ativo que qualquer religião! Altas doses de influência psicológica!
Imagem
"Qualidade antes de quantidade." 8-)

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: Userbar fan

Mensagem por NightWolfBRA »

Noosssa eu queria ter ido!!!!! Pra mim os que se dizem homeopatas deveriam ir presos por estelionato:

"De conformidade com o Código Penal brasileiro o estelionato é capitulado como crime ecônomico (Título II, Capítulo VI, Artigo 171), sendo definido como "obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento."

Vale a ressalva de que, para que exista o delito de estelionato, faz-se mister a existência dos quatro requisitos citados no artigo acima mencionado: obtenção de vantagem, causando prejuízo a outrem; para tanto, deve ser utilizado um ardil, induzindo alguém a erro. Se faltar um destes quatro elementos, não se completa tal figura delitiva, podendo, entretanto, formar-se algum outro crime."

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Estelionato

1- Obtenção de Vantagem

Lucro financiero.

2- Causando prejuízo a outrem

Perda financeira e falta de tratamento.

3- Ardil (estratagema, armadilha, emboscada, cilada)

Toda a história dizendo que homeopatia funciona e de forma segura, e as demais histórinhas pra convencer o cliente de que é a forma adequada de resolver seu problema.

4- Induzindo alguém a erro

Erro de achar que está pagando por um tratamento real.

Portanto se enquadra perfeitamente como crime de estelionato.

Só num tenho $ pra comprar os produtos hoemopatas, mas passaria o dia tomando tudo lá pra provar que não funciona!!!
Imagem

Imagem ImagemImagem Imagem

gilliardt
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gilliardt »

Vou fazer o papel do cara chato agora.

Um exemplo que aconteceu a pouco tempo ... "pandemia gripe suína". Agora, principalmente me faz lembrar desse período, é a vacina que criaram. Eu não tomei essa vacina e não vou tomar. Andei em locais com aglomerações e eu estou vivo. Pessoas morreram (por causa da vacina) e pra mim, o argumento de que "isso pode acontecer" não é válido de forma alguma. Um vídeo antigo, sobre a gripe suína onde um médico diz que ele não daria a vacina aos seus filhos:
O pai da medicina, Hipócrates, cita claramente que a primeira coisa é não fazer mal. Só nesta vacina, conforme o vídeo, existe uma substância que causa autismo e outra coisa é que não se sabe se a criança tem ou não o problema pra ter autismo entre inúmeros outros. No final do vídeo, ele fala sobre a neurotoxina que é 25.000 vezes mais tóxica que o mercúrio e que se estivesse na comida ou na água seria tóxico mas na vacina não é ??? Hã ???

Frente a tudo isso e as outras milhares de notícias que podem encontrar sobre a vacina da gripe suína, não é estelionato ???
Deram lucro aos laboratórios, causaram prejuízos as pessoas que tiveram problemas com a vacina, também sendo "ardil" porque teve propagandas na TV incentivando uma vacina mortal para algumas pessoas e induziu ao erro.

Agora, eu questionei a medicina ortodoxa e sua principal descoberta que é a vacina mas, só atacar é muito simples. Hora de defender a Homeopatia.

Vamos a alguns links de minha consulta:

Animais Tratados Com Homeopatia São Mais Saudáveis E Mais Resistentes

HOMEOPATIA VETERINÁRIA(arquivo PDF)

Homeopatia na Agricultura

Desfazendo os mitos sobre o tratamento homeopático

Vamos a uma citação:
White Tigress escreveu:É, medicamentos homeopáticos tem a mesma concentração de princípio ativo que qualquer religião! Altas doses de influência psicológica!
Você pode influenciar as pessoas psicologicamente e até mesmo animais mas e como ficam as plantas ???

Vou deixar aqui uma recomendação a 2 documentários mas, não devemos ficar presos apenas a eles e o que os autores dizem. Temos que analisar as coisas.

Richard Dawkins - Inimigos da Razão - Serviço Irracional de Saúde

Vacinação - A Verdade Oculta
Imagem

Parallax
Administrador
Administrador
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Mensagem por Parallax »

Eu não tomei aquela vacina da gripe suína e nem sequer me preocupei. Foi feito um fiasco em cima de algo que na realidade era bem menor. Morre mais gente de diarréia do que por causa daquela tal gripe. Mas parece que de tempos em tempos determinadas coisas ganham mais audiência por motivos que desconheço.

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda

Não existem estudos sérios que comprovem a homeopatia, simplesmente porque não é verdade, rs.

Se vc pega um grupo de animais e e tira o uso de antibióticos (claro que tem efeitos colaterais) e as vacinas que como o texto diz levam a um momento de estresse, automaticamente os animais tem respostas melhores e maior ganho de peso (não é segrego que o estresse prejudica o ganho de peso, quanto mais estresse, menos comem, menos ganham peso). Então é fácil pegar um grupo de animais, tirar o estresse e se não ficarem doentes vão ganhar mais peso e sujeito publica (por uma pequena comissão, rs), se ficarem doentes vc pega os dados e joga no lixo, rs.

Eu já trabalhos com temas muito menos controversos mas em que claramente os dados foram manipulados estatisticamente pra apoiar um produto.
Imagem

gilliardt
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gilliardt »

NightWolfBRA escreveu:Não existem estudos sérios que comprovem a homeopatia, simplesmente porque não é verdade, rs.
Pode ser verdade como também pode ser uma mentira. Se forem os grandes laboratórios que fazem esses estudos, é claro que é para perpetuar o modelo que está dando lucro a anos. A vacina da gripe suína é um exemplo de um modelo bem eficiente do negócio. Morreram pessoas e é tido como bom e que foi um sucesso a campanha ???
É engraçado achar correto que pessoas morram no processo e que isso seja bom. Uma vida perdida é uma vida perdida e isso é chamar o povo de palhaço em rede nacional.
NightWolfBRA escreveu:Se vc pega um grupo de animais e e tira o uso de antibióticos (claro que tem efeitos colaterais) e as vacinas que como o texto diz levam a um momento de estresse, automaticamente os animais tem respostas melhores e maior ganho de peso (não é segrego que o estresse prejudica o ganho de peso, quanto mais estresse, menos comem, menos ganham peso). Então é fácil pegar um grupo de animais, tirar o estresse e se não ficarem doentes vão ganhar mais peso e sujeito publica (por uma pequena comissão, rs), se ficarem doentes vc pega os dados e joga no lixo, rs.

Eu já trabalhos com temas muito menos controversos mas em que claramente os dados foram manipulados estatisticamente pra apoiar um produto.
A medicina ortodoxa está aí para perpetuar o modelo dele e tudo que for contra, eles vão suprimir. Porque adicionam algo que dará problema em uma vacina que, deveria trazer benefícios ??? Será que realmente é necessário essa substância ???

Se o pai da medicina fala que em primeiro lugar não se deve fazer mal então, acho que a medicina ortodoxa está muito errada e devemos procurar outros meios do que ficar simplesmente acreditando que os laboratórios se importam. Eles se importam com os lucros e é muito melhor tratar doenças do que curar elas.
Se a homeopatia joga dados fora, que prova o contrário ... de que ela não funciona então, eu nem quero imaginar o que as grandes corporações farmacêuticas fazem para terem seus remédios aprovados ... fora que as vezes um remédio não servem e eles compram as pessoas para aceitar. Depois de fazer um estudo, vê que aquilo é um veneno no corpo (isso passa na televisão).
Eu não tomo vacinas (não mais), nem ninguém da minha família (não mais), nem meu cachorro toma (não mais) porque, se eu tivesse dado a vacina nele contra a raiva, ele poderia ter morrido na última campanha, correto ???
A alegação de que a vacina nacional é ruim é interessante e uma boa saída mas, será que não morreu ninguém ou nenhum animal tomando vacinas importadas ??? (vacina da gripe suína parece que não é nacional e lida com pessoas ...)
Mas, o que é realmente engraçado, é que muitas pessoas comentam que se curaram através da homeopatia e é alegado que aquilo foi um "placebo". Será que a homeopatia tem tanto dinheiro assim pra pagar a quantidade de pessoas que alegam terem sido curadas ???

Minha mãe tem uma receita aqui de homeopatia com ela e já assistiu o documentário do Dawkins que fala sobre isso então, veremos que se ela se curar e deixar de tomar os remédios da medicina ortodoxa, eu acreditarei com veemência na homeopatia. Por enquanto, estou no campo de "ver para crer".

Amigo, foi uma boa explicação da homeopatia com animais mas, porque funciona com as plantas também que, eu acho ... digamos assim, "entendem as coisas diferente dos seres humanos" ???
Imagem

White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.

Mensagem por White Tigress »

gilliardt escreveu:....Eu não tomo vacinas (não mais), nem ninguém da minha família (não mais), nem meu cachorro toma (não mais) porque, se eu tivesse dado a vacina nele contra a raiva, ele poderia ter morrido na última campanha, correto ???
A alegação de que a vacina nacional é ruim é interessante e uma boa saída mas, será que não morreu ninguém ou nenhum animal tomando vacinas importadas ??? (vacina da gripe suína parece que não é nacional e lida com pessoas ...)
Mas, o que é realmente engraçado, é que muitas pessoas comentam que se curaram através da homeopatia e é alegado que aquilo foi um "placebo". Será que a homeopatia tem tanto dinheiro assim pra pagar a quantidade de pessoas que alegam terem sido curadas ???....
A vacina da gripe suína fabricada fora do Brasil está no mesmo estágio de desenvolvimento das vacinas normais de cães aqui no Brasil, se bobear, até em fases anteriores dependendo da empresa.

Eu nunca vi um cãi sequer ter reação vacinal localizada a uma vacina da Pfizer ou da Fort Dodge (múltipla ou de raiva), lígico que existem animais que tem alergia ao adjuvante, o que é muito raro! Eu já vi reação localizada de alergia a uma dose da vacina de raiva da virbac, que teoricamente é uma empresa boa!

Por isso que antes de citar trabalhos de estudos científicos, que são trabalhos baseados em situações reais teoricamente não manipuladas, você temq ue ver a origem desse trabalho, que foi que financiou o trabalho em questão, quem publicou o trabalho em questão, daonde foram tirados os dados de embasamento. Não é simplestemnte sair lendo um monte de baboseira que diz ter embasamento cinetífico na internet e depois falar que tem comprovação científica! Procures trabalhos científicos internacionais na Scielo, depois verifique as fontes do trabalho (citações, financiamento, embasamento, brechas para manipulação nos Materiais e Métodos....), depois disso tudo você diz se é um trabalho sério ou não! Esses textos que circulam na internet passam muito longe da definição de estudo científico!

Infelizmente Gilliardt, você vai ser o tipo de proprietário que chegará numa clínica com o seu cão se esvairindo em diarréia sanguinolenta e não vai acreditar que existem muitos anos de estudo dos animais, incluindo de animais que morreram no início, pois não existiam dados suficientes pra salvar a vida deles, e no fim das contas vai dizer que não acredida que uma simples dose de vacina multipla importada teria salvo a vida de qualquer cão que está com uma das doenças que essas vacinas possuem cepas! Você a sua família sabem muito bem o que fazem ou deixam de fazer, o que me afeta nessa situação é você estar deixando seus cães deprotegidos por conta disso!

"Ah, mas nunca um cão meu pegou qualquer doença dessas da vacina!!!" Não sei aonde vc mora, nem que tipo de cão que você possui, pode até ser que os seus animais tenham contato extremo com essas doenças e por isso tenham anticorpos naturais! Do mesmo jeito que eu tentei pegar Caxumba da minha irmã mais velha pra não ter que ir pra escola (primário), nunca tomei vacina, e não consegui ficar doente! Provavelmente pelo contato direto com ela eu consegui criar anticorpos, eu sempre fui a criança menos doente de casa, que se alimentava melhor, que ia menos no médico... cada organismo é um, a minha irmã mais velha ficava de cama por qq coisa, a ultima vez que tive que ficar de cama foi no 3º ano (2006) da faculdade, tive uma amidalite que me apagou por 3 dias!

Esse é um trabalho que pode ser questionado pelo nº de fontes que o autor usa: http://www.qualittas.com.br/documentos/ ... agalli.PDF, ele até tem um nº de fontes boa, mas cita em excesso uma delas! Até pode ser pela falta de fontes de pesquisa, dependendo da cidade que o autor supostamente estaria, mas até isso faz um profissional questionar a credibilidade do trabalho! Qualquer publicação "científica" que me chegue pela merial (empresa da França que fabrica farmacos veterinário) eu já duvido antes de abrir e ler,infelizmente tenho que ler e filtrar muita besteira pra poder não matar um cão!
Imagem
"Qualidade antes de quantidade." 8-)

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda

gilliardt o que tem que ser avaliado é a relação risco/benefício, é melhor ter (só estrapolando pra exemplificar) 1% de chance de morrer numa vacina ou 90% de morrer numa doença? Melhor 10% numa vacina ou 30% numa doença? Melhor 5% numa vacina ou 1% numa doença? O mesmo ocorre com qualquer cirurgia. O problema é que geralmente esse risco não é bem informado pra população, nem que as vacinas não protegem 100%, entre outros problemas menores. E quando uma vacina é nova, ainda mais feita as pressas como da gripe A (suína, etc.) ninguém sabe exatamente o risco.

É como um carro recém lançado, ninguém sabe que tipo de defeito pode apresentar, se vai precisar de recall, etc. Muito mais fácil confiar num modelo já conhecido com poucas modificações em relação ao ano anterior.

O problema com a gripre A era que o risco de infectar a maior parte da população era muito grande, então a mortalidade média da vacina é um mal menor do que a doença se espalhar descontroladamente e matar mais gente (sem falar em escolas, comércio, etc. fechando e prejuízo com isso), mesmo que isso signifique não alertar a população dos riscos de uma vacina nova e tal.

Como diria Spock:

"As necessidades de muitos sobrepujam as necessidades de poucos." :geek: :mrgreen:

Obs.: Com relação ao governo dá pra reformular a frase:

Os impostos de muitos sobrepujam os impostos de poucos. :|

Add.:

Sem dúvida a industria farmacêutica em geral tb induz/altera/frauda/abafa resultados de pesquisas. Mesmo pegando um cara com carreira em uma universidade importante, o cara ganha lá 5 mil/mês, a empresa oferece 5 milhões... 2 segundos pra maioria alterar o resultado de tudo quanto é forma. Por isso tem que ser vários estudos sérios e sem estudos (tb sérios) contestando, aí passa a ser confiável.

Quanto as plantas tb tem a possibilidade de alteração, vai saber se a sem produto homeopático tb não ficou com menos água? Aqui no Brasil então... o que é confiável?

Universidades muitas vezes aceitam verbas de empresas privadas pra testar seus produtos, remunerando o supervisor (Porfessor), entre outros, se bobear o cara altera ou induz um resultado só pra ter a chance de fazer mais estudos remunerados com a empresa, rs.

É MUITO FÁCIL alterar o resultado de uma pesquisa.
Imagem

Baka
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por Baka »

White Tigress escreveu:Infelizmente Gilliardt, você vai ser o tipo de proprietário que chegará numa clínica com o seu cão se esvairindo em diarréia sanguinolenta
pôô!!! eu tava almoçando quando li isso XDDD :lol:
Imagem

Responder