Cartas na Mesa / Rounders (1998)
Deal / A Arte do Jogo (2008)
The Grand (2007)
Filmes que alguns dizem ser poker, mas que considero apenas "com poker":
Maverick (1994)
Lucky You / Bem-Vindo ao Jogo (2007)
Shade / Nos Bastidores do Jogo (2003)
Cartas na Mesa / Rounders (1998)
Pra mim esse é o melhor filme sobre poker, e realmente fala sobre o poker e jogadores, praticamente obrigatório pra quem joga poker.
Ele não é um filme novo, os prêmios hoje são bem maiores do que o citado no filme, na época não se jogava pela internet, mas pelo menos a modalidade principal já era o Hold'em, em filmes muito antigos geralmente se via o 5 Card Draw (poker fechado de 5 cartas) que é completamente diferente.
O filme nãoo traz explicações técnicas detalhadas (provavelmente pra não aborrecer quem não joga), mas deixa claro que se trata de um jogo de habilidade, no começo do filme (quando ele pega dinheiro pra ir jogar) o filme mostra que ele tem vários livros técnicos sobre o jogo (Super System do Doyle Brunson por exemplo), e o que ele fala em questões de técnica é extremamente importante (ainda que muito simplificado), como quando ele diz pro professor jogar só as melhores mãos, mas agressivamente. Ele também traz o lado da trapaça, mas deixa bem claro que não é necessário para ser lucrativo, e isso não ocorre quando vão a um cassino por exemplo. Por isso mesmo não sendo o filme perfeito pra quem joga hoje em dia, sem dúvida é o melhor deles.
Eu realmente acho o filme muito bom mesmo para quem não tem ideia de como se joga poker, tanto que depois de assistir (muito tempo atrás) comprei esse filme em VHS, e só fui aprender a jogar poker alguns anos depois.
Recomendo como filme e como "filme de poker"!!!
Ele não é um filme novo, os prêmios hoje são bem maiores do que o citado no filme, na época não se jogava pela internet, mas pelo menos a modalidade principal já era o Hold'em, em filmes muito antigos geralmente se via o 5 Card Draw (poker fechado de 5 cartas) que é completamente diferente.
O filme nãoo traz explicações técnicas detalhadas (provavelmente pra não aborrecer quem não joga), mas deixa claro que se trata de um jogo de habilidade, no começo do filme (quando ele pega dinheiro pra ir jogar) o filme mostra que ele tem vários livros técnicos sobre o jogo (Super System do Doyle Brunson por exemplo), e o que ele fala em questões de técnica é extremamente importante (ainda que muito simplificado), como quando ele diz pro professor jogar só as melhores mãos, mas agressivamente. Ele também traz o lado da trapaça, mas deixa bem claro que não é necessário para ser lucrativo, e isso não ocorre quando vão a um cassino por exemplo. Por isso mesmo não sendo o filme perfeito pra quem joga hoje em dia, sem dúvida é o melhor deles.
Eu realmente acho o filme muito bom mesmo para quem não tem ideia de como se joga poker, tanto que depois de assistir (muito tempo atrás) comprei esse filme em VHS, e só fui aprender a jogar poker alguns anos depois.
Recomendo como filme e como "filme de poker"!!!
Deal / A Arte do Jogo (2008)
Dá a impressão de que o Poker Stars (site de poker online) foi até mais que um investidor, é capaz de ter pago todo o custo da produção, mas isso não atrapalha o filme. Não gostei do final, é um filme com limitações, mas como muitos outros. É um filme tipo "Sessão da Tarde", baixei ele aqui um tempo atrás (não lembro de onde) e deletei depois de ver. Pra quem joga poker tá valendo, pelo menos pra saber como é, pra quem nem joga deve ser chato.
Recomendo como "filme de poker", ou seja, pra quem joga.
Recomendo como "filme de poker", ou seja, pra quem joga.
The Grand (2007)
Esse eu não gostei, achei as piadas muito fracas (é uma comédia), o trailler era bom, mas o filme em si me decepcionou mto. Tem uma ou outra piada legal pra quem joga, mas não vale os 104 minutos gastos. A melhor piada já tá no trailler.
Esse é sobre poker, mas não recomendo como filme e não justifica ver como "filme de poker". Se só tiver "A Lagoa Azul" pra assistir na TV... então é melhor ir jogar poker na internet, rs.
Esse é sobre poker, mas não recomendo como filme e não justifica ver como "filme de poker". Se só tiver "A Lagoa Azul" pra assistir na TV... então é melhor ir jogar poker na internet, rs.
Maverick (1994)
É um filme divertido, mas pelo que ouvi do filme esperava mais poker em si nele, até por ser o poker fechado (5 card draw), a questão técnica fica limitada a algumas menções de "tells", mas de qualquer forma a referência de "filme de poker" que eu tinha não se justifica, ele tem poker, tem o torneio e tal, mas não é o foco do filme, o foco é nos personagens (que são bons). Ele não tem a preocupação de tratar do "mundo do poker".
Recomendo como filme, mas não como "filme de poker".
Recomendo como filme, mas não como "filme de poker".
Lucky You / Bem-Vindo ao Jogo (2007)
O ritmo do filme já é ruim, muito lento. O personagem só faz asneiras o filme todo, fim de filme bem tonto (até o trecho depois dos créditos foi fraco). Sem falar da questão do poker em si, umas mãos "meio" forçadas (o mesmo com a velocidade em ganhar dinheiro), horas em que poderiam mostrar melhor o jogo, o fato de ser ridículo o cara ser profissional e ser tão sem noção em gerenciar o dinheiro (acontece de caras ganharem muito e jogarem fora, mas tem limite). Tratam o personagem como um profissional, mas o "jeito compulsivo" dele no filme leva ele mais pro lado de um viciado (vide apartamento dele) do que de um profissional.
Não recomendo como filme, muito menos como "filme de poker", não é sobre poker, apenas contém poker. Ele ainda denigre a imagem do poker, porque o leigo vai associar com qualquer jogo de azar onde o cara pode perder tudo.
Não recomendo como filme, muito menos como "filme de poker", não é sobre poker, apenas contém poker. Ele ainda denigre a imagem do poker, porque o leigo vai associar com qualquer jogo de azar onde o cara pode perder tudo.
Shade / Nos Bastidores do Jogo (2003)
É o seguinte, dá pra ver na boa... acho o filme meio lento ainda, mas como filme em si é muito melhor do que o LuckyYou e o Deal, só que pra quem joga poker mesmo... não é um filme de poker, Cartas na Mesa é sobre poker, Deal é sobre poker, The Grand é sobre poker, LuckyYou é sobre um viciado, mas ainda traz bem mais poker do que o Shade. Shade é um filme sobre golpistas que usam o poker pra tirar dinheiro de quem puderem, mas ele pelo menos é mais "honesto", ele não se apresenta como filme sobre poker, não traz teorias técnicas, os jogos permitem apostas de mais do que há na mesa, etc., não é como no LuckyYou em que o cara é apresentado como profissional e não gerencia bankroll.
E outra vez não é um filme pra mostrar pra leigos, vão misturar tudo e achar que é assim até no online (rs), logo alguém diz que é uma questão de tempo até alguém te roubar tudo e etc.
Resumindo, filme bom pra substituir a Sessão da Tarde, mas não é sobre poker, poker é só o pano de fundo.
E outra vez não é um filme pra mostrar pra leigos, vão misturar tudo e achar que é assim até no online (rs), logo alguém diz que é uma questão de tempo até alguém te roubar tudo e etc.
Resumindo, filme bom pra substituir a Sessão da Tarde, mas não é sobre poker, poker é só o pano de fundo.