Asia Argento fez acordo após ser acusada de assédio sexual

Comente sobre os seus filmes e seriados favoritos
Responder
Avatar do usuário
Parallax
Administrador
Administrador
Mensagens: 20649
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 07:30
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Asia Argento fez acordo após ser acusada de assédio sexual

Mensagem por Parallax »

Uma das líderes do movimento #MeToo, a atriz teria pago R$ 1,5 milhão a ator como indenização

Ampliarhttps://thefeministhorror.files.wordpre ... /asia1.jpg[/shot]

A atriz italiana Asia Argento, uma das primeiras mulheres a acusar publicamente o ex-produtor Harvey Weinstein de estupro, teria comprado o silêncio de um homem que a acusa de assédio sexual. De acordo com o jornal The New York Times, o caso aconteceu em 2013 e a suposta vítima tinha 17 anos na época da agressão.

A publicação descobriu que o advogado do ator Jimmy Bennett mandou uma carta para Asia em novembro de 2017 relatando o caso, alegando que o assédio teria sido um evento traumático para o ator e interferido em sua carreira artística. A atriz pagou a quantia de US$ 380 mil (cerca de R$ 1,5 milhão) em abril de 2018 para evitar um processo.

Não há maiores detalhes sobre as circunstâncias do assédio, Bennett e Asia - então com 37 anos - teriam se encontrado em um hotel na Califórnia onde a agressão aconteceu. Uma selfie dos dois juntos no hotel foi incluída na carta como prova do encontro. A idade de consentimento na Califórnia é de 18 anos, o que configura o caso como estupro de vulnerável.

"Nos próximos dias, Jimmy vai continuar a fazer o que ele vinha fazendo nos últimos meses e anos, focar na sua carreira musical", disse Gordon K. Sattro, advogado de Bennett, ao jornal. Os representantes de Asia Argento não comentaram o caso.

Código: Selecionar todos

https://www.terra.com.br/diversao/gente/asia-argento-fez-acordo-apos-ser-acusada-de-assediar-menor-de-idade,3643e81093f1cb0cab0484a3462e0f42r9ie6hz3.html

Avatar do usuário
marcelo l.
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1660
Registrado em: Qui Jun 06, 2013 11:03

Re: Asia Argento fez acordo após ser acusada de assédio sexu

Mensagem por marcelo l. »

Parallax escreveu:Uma das líderes do movimento #MeToo, a atriz teria pago R$ 1,5 milhão a ator como indenização

Ampliarhttps://thefeministhorror.files.wordpre ... /asia1.jpg[/shot]

A atriz italiana Asia Argento, uma das primeiras mulheres a acusar publicamente o ex-produtor Harvey Weinstein de estupro, teria comprado o silêncio de um homem que a acusa de assédio sexual. De acordo com o jornal The New York Times, o caso aconteceu em 2013 e a suposta vítima tinha 17 anos na época da agressão.

A publicação descobriu que o advogado do ator Jimmy Bennett mandou uma carta para Asia em novembro de 2017 relatando o caso, alegando que o assédio teria sido um evento traumático para o ator e interferido em sua carreira artística. A atriz pagou a quantia de US$ 380 mil (cerca de R$ 1,5 milhão) em abril de 2018 para evitar um processo.

Não há maiores detalhes sobre as circunstâncias do assédio, Bennett e Asia - então com 37 anos - teriam se encontrado em um hotel na Califórnia onde a agressão aconteceu. Uma selfie dos dois juntos no hotel foi incluída na carta como prova do encontro. A idade de consentimento na Califórnia é de 18 anos, o que configura o caso como estupro de vulnerável.

"Nos próximos dias, Jimmy vai continuar a fazer o que ele vinha fazendo nos últimos meses e anos, focar na sua carreira musical", disse Gordon K. Sattro, advogado de Bennett, ao jornal. Os representantes de Asia Argento não comentaram o caso.

Código: Selecionar todos

https://www.terra.com.br/diversao/gente/asia-argento-fez-acordo-apos-ser-acusada-de-assediar-menor-de-idade,3643e81093f1cb0cab0484a3462e0f42r9ie6hz3.html
Diferente de muitos, eu vejo como importante esses casos de assédio sendo jogados a luz, muitos atores e atrizes aparecem e somem estranhamente, quando começar nas Universidades (inclusive aka) aí veremos se muitos dos atuais apoiantes continuam.

Avatar do usuário
Parallax
Administrador
Administrador
Mensagens: 20649
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 07:30
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Re: Asia Argento fez acordo após ser acusada de assédio sexu

Mensagem por Parallax »

Site vaza foto íntima e mensagens de texto em que atriz Asia Argento teria admitido sexo com menor

Imagem
Asia Argento postou uma foto de si mesma abraçando Jimmy Bennett, então com 17 anos, em 9 de maio de 2013, no hotel onde ela é acusada de agredi-lo sexualmente

O site norte-americano TMZ vazou uma foto íntima da atriz Asia Argento com o ator Jimmy Bennett tirada quando o rapaz era menor de idade e também uma troca de mensagens entre a celebridade e uma amiga na qual ela admite ter feito sexo com o artista quando ele tinha apenas 17 anos. As mensagens vêm à público um dia após a atriz divulgar um comunicado público por meio de seus advogados no qual nega ter tido qualquer tipo de relacionamento com Bennett. A foto divulgada pelo TMZ é de 2013 e teria sido feita pelos dois logo após eles terem feito sexo.

Imagem

“Eu fiz sexo com ele e foi estranho, eu não sabia que ele era menor até a carta com processo”, afirma Argento na troca de mensagens com a amiga. Depois, ela diz que a denúncia feita pelo jornal New York Times em relação ao acordo feito por ela e Bennett, incluindo uma indenização no valor de US$ 380 mil, é uma história parcial, contando apenas a versão do ator. Ela diz que a iniciativa para que os dois fizessem sexo partiu de Bennett. “O garoto estava excitado e pulou em mim”, conta Argento.

A atriz continua com as suas justificativas: “Quando eu tinha 17 eu namorei um cara de 33 anos. Eu tinha acabado de fazer 17”. Em seguida, ela considera o que fazer caso o ocorrido venha a ser investigado pelas autoridades e ela venha a ficar desempregada: “Se eu perder meu emprego eu vou me mudar para a África ou para a floresta amazônica. Quero fazer parte do 90% do mundo que não dá a mínima”.

Na mesma troca de mensagens, Argento inclui uma carta enviada por Bennett logo após o encontro dos dois. Escrita a mão em um guardanapo, a mensagem afirma: “Asia, eu te amo com todo o meu coração. Muito feliz que nos encontramos outra vez e muito feliz por ter você na minha vida”. Aí a atriz comenta com a amiga sobre a carta assinada pelo ator: “Ele me escreveu isso e continuou me enviando fotos nuas que nunca pedi durante todos esses anos até duas semanas antes da carta do advogado. Não foi estupro. Ele ficou em cima de mim. Depois ele me disse que eu era a fantasia sexual dele desde que ele tinha 12 anos”.

Ao revelar o acordo de 1,5 milhão de reais pago por Argento a Bennett para que ele não a denunciasse na Justiça dos EUA, o New York Times expôs a documentação na qual o ator relata o ocorrido. De acordo com Bennett, ele foi embebedado pela atriz e forçado a fazer sexo com ela. O jornal de Nova York afirma que a documentação sobre o acordo foi recebido por meio de um email anônimo e teve sua veracidade confirmada por pessoas ligadas ao ocorrido.

Hoje aos 42 anos, Asia Argento foi uma das primeiras mulheres no ramo do cinema a acusar publicamente o produtor Harvey Weinstein de agressão sexual, no final de 2017. Ela se tornou uma figura de liderança no movimento #MeToo. Seu namorado, o astro da culinária Anthony Bourdain (1956-2018), se juntou à luta. Por meio de sua conta no Twitter, a atriz Rosanna Arquette afirmou que as acusações contra Argento são parte de uma conspiração liderada por Harvey Weinstein para desacreditar uma de suas principais acusadoras. “O monstro está de volta”, disse a celebridade, também vítima de assédio e abuso do produtor.

Após revelar os crimes de Harvey Weinstein, Argento rapidamente surgiu como uma voz poderosa para as mulheres que foram assediadas por homens. Em maio de 2017, ela fez um discurso fascinante no Festival de Cinema de Cannes, no qual chamou o festival de "campo de caça" de Weinstein. Ela disse que ele a havia estuprado em 1997, quando tinha 21 anos. O relacionamento com Weinstein continuou por anos depois e algumas vezes incluía sexo, relatou em artigo publicado na revistaNew Yorker. Argento, que atuou em um filme que Weinstein produziu, disse à revista que temia irritá-lo.

Asia Argento, que é divorciada e tem dois filhos, foi mentora e figura materna de Jimmy Bennett, diz o documento noticiado pelo jornal de Nova York. "A impressão de Jimmy sobre essa situação é que o relacionamento entre mãe e filho floresceu a partir de sua experiência no set juntos", escreveu o advogado. Jimmy Bennett começou a atuar aos 6 anos, quando foi escalado para um comercial. Ele passou a aparecer em dezenas de outros comerciais e garantiu papéis em vários programas de televisão. Sua carreira cinematográfica começou em 2003 com 'A Creche do Papai', estrelado por Eddie Murphy.

Bennett tinha 7 anos quando foi escalado para 'Maldito Coração', um filme de 2004 que Argento dirigiu, estrelou e ajudou a escrever. O roteiro, baseado em um livro do escritor pseudônimo JT LeRoy, retrata a relação cruel entre uma prostituta viciada em drogas interpretada por Asia Argento e seu filho, interpretado por Jimmy Bennett e outros dois jovens atores. A personagem de Argento veste seu filho como uma menina para atrair homens, e o garoto é estuprado.

Imagem
Asia Argento e Jimmy Bennett em Maldito Coração (2004)

Código: Selecionar todos

https://revistamonet.globo.com/Celebridades/noticia/2018/08/site-vaza-foto-intima-e-mensagens-de-texto-em-que-atriz-asia-argento-teria-admitido-sexo-com-menor.html

Responder