Após piadas "de mau gosto", Rafinha Bastos é afastado do CQC

Comente sobre os seus filmes e seriados favoritos
Responder
Parallax
Administrador
Administrador
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Após piadas "de mau gosto", Rafinha Bastos é afastado do CQC

Mensagem por Parallax »

Humorista fez comentário rude sobre a gravidez de Wanessa Camargo

O humorista Rafinha Bastos não estará na bancada do CQC, da Band, na noite desta segunda-feira. A informação é da Folha de São Paulo, atacada no Twitter pelo humorista. A emissora decidiu tirá-lo no ar após a repercussão negativa de piadas feitas recentemente e consideradas de mau gosto. Declarações feitas no programa sobre a gravidez de Wanessa Camargo teriam levado à decisão.

— Eu comeria ela e o bebê — afirmou Rafinha no ar.

Na última sexta, um dos companheiros de Rafinha no programa, Marco Luque, divulgou nota sobre o caso em que reprova a piada do colega.

"Sobre a piada feita pelo Rafinha Bastos, no programa 'CQC' que foi ao ar no dia 19 de setembro, eu, como pai, entendo e apoio a revolta e a indignação do Marcus Buaiz, um homem que conheço e respeito. Se fizessem uma piada com este contexto sobre a minha família, certamente ficaria ofendido. Com certeza uma piada idiota e de muito mau gosto."

Assista ao vídeo com a declaração

Fonte: ZeroHora

Parallax
Administrador
Administrador
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Re: Após piadas "de mau gosto", Rafinha Bastos é afastado do

Mensagem por Parallax »

Rafinha Bastos deixa a Band após fazer piada sobre cantora grávida

Chegou ao fim a relação entre a TV Bandeirantes e o humorista Rafinha Bastos. Diante da mais recente polêmica envolvendo seu nome, Bastos optou por entregar uma carta de demissão à emissora, na semana passada. Embora não tenha sido feito qualquer anúncio oficial sobre o assunto até ontem, ele já não era mais considerado integrante do CQC e uma matéria sua nem chegou a ir ao ar na última edição do programa. À reportagem, por e-mail, o humorista disse que tem muito a dizer, "mas este não é o melhor momento" e não adiantou o que pretende fazer daqui em diante.

Por meio de um comunicado, a emissora informou "que está analisando o assunto internamente". À reportagem, diretores da casa admitiram que Bastos estava "sem controle". Com isso, ele deixa também a apresentação de "A Liga", exibido às terças-feiras, programa que também figurava entre as atrações mais vistas da casa, oscilando entre 5 e 6 pontos de média no Ibope.

No dia 19 de setembro, o humorista fez um comentário que gerou imensa polêmica. Em reposta a Marcelo Tas, que disse "Que bonitinha está a Wanessa Camargo grávida", Bastos disse: "Eu comeria ela e o bebê". A primeira reação pública foi do colega de bancada Marco Luque, amigo de Marcos Buaiz, marido da cantora, e do jogador Ronaldo. Além do teor do comentário, entre as questões ligadas ao caso estavam milhões de reais em publicidade que poderiam ser perdidos. Enquanto o assunto era debatido nas redes sociais e na imprensa, a Band optou por afastar Bastos, por tempo indeterminado, do programa. No dia 3 de outubro, Mônica Iozzi sentou em seu lugar na bancada. "Eu tô aqui porque o Rafinha Bastos andou tendo uma cãibra da braba na língua", explicou. Ontem, quem ocupou sua cadeira foi Oscar Filho.

Os problemas envolvendo Rafinha Bastos e a direção da emissora começaram há alguns meses, quando ele deixava, vez ou outra, de seguir o roteiro do "CQC" para fazer comentários mais ácidos. Em outra ocasião, o humorista chamou a apresentadora e primeira-dama da RedeTV!, Daniela Albuquerque, de cadela; na semana seguinte, pediu desculpas à moça. As conversas com a direção da Band parecem não ter surtido qualquer efeito. Entre os colegas, havia também um desconforto em relação a Bastos. Deixar a situação como estava poderia abrir precedentes para que outros momentos desagradáveis viessem a acontecer.

No último fim de semana, durante apresentação em São Caetano do Sul, ele fez uma piada envolvendo uma operadora de telefonia móvel, relacionando-a a traficantes e garotas de programa, e seu garoto-propaganda, Fábio Assunção. "Eu repudio qualquer manifestação que provoque constrangimento a qualquer pessoa. O que é perecível passa, não resiste ao tempo. E é um desafio de gente grande, de grandes artistas, não preterir a inteligência e o bom gosto quando os risos estão sendo conquistados com tão pouco, com migalhas, por um público com a crítica ainda em formação", declarou o ator em sua página pessoal no Facebook.

Com tanta repercussão em torno deste e de outros episódios envolvendo programas humorísticos, o modo de levar o público ao riso e os limites do humor tornaram-se tema de debate. Na segunda-feira, antes dos desdobramentos envolvendo o humorista da Band, os roteiristas da Globo Mauro Wilson ("A Mulher Invisível", "Aline", "Casseta & Planeta") e Cláudio Paiva ("Tapas & Beijos", "A Grande Família", "TV Pirata" e "Sai de Baixo") participaram do seminário Humor, Ironia e Paródia, na PUC, em São Paulo.

À reportagem, Wilson afirmou que "existe uma má vontade grande em cima do humor hoje". "Tem coisas que podiam ser só um comentário, mas viram um dramalhão. A comédia tem uma coisa destrutiva, alguém está sempre se dando mal, e é por isso que você ri." Paiva acredita que "o humorista já é um chutador de balde". "Quando você é jovem, tem a arrogância, acha que pode jogar merda no ventilador e não vai acontecer nada. Mas aí o cara toma um pau... Ele vai dar uma amadurecida, vai aprender que fez da forma errada." Para ele, não deve existir limites para a criação do humor, mas é preciso que o humorista tenha consciência do impacto de seus atos.

Fonte: Agência Estado

Responder