Orlando Drummond morre aos 101 anos

Comente sobre os seus filmes e seriados favoritos
Responder
Avatar do usuário
Parallax
Administrador
Administrador
Mensagens: 20489
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 07:30
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Orlando Drummond morre aos 101 anos

Mensagem por Parallax »

Ele começou a carreira no rádio, e a experiência ajudou a virar o 'papa das dublagens', além do personagem do 'Seu Peru'.

Imagem

O ator, humorista e dublador Orlando Drummond, que ficou famoso pelo personagem "Seu Peru", da "Escolinha do Professor Raimundo", acaba de falecer. Ele tinha 101 anos e deixa dois filhos, cinco neto e três bisnetos.

Em maio, o querido artista foi internado para tratar uma infecção urinária. Ele passou dois meses no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Drummond também marcou época como dublador. O carioca de Vila Isabel entrou para o Entrou para o Guinness Book, o livro do recordes, por dublar o personagem  por mais de 35 anos.

Seu personagem mais importante, como todos sabem, foi o "Seu Peru", da "Escolinha", desde a primeira fase do programa, no ar em 1990.

Além de Scooby Doo ele dublou personagens como Alf, Gargamel (dos "Smurfs"), Vingador (da "Caverna do Dragão"), Popeye, Patolino e Frajola (ambos de "Looney Tunes").

Ele começou a carreira no rádio, e foi a experiência por lá que moldou sua carreira e deu o tom do trabalho com as vozes. Ele era conhecido no mercado como um "papa das dublagens".

À Globonews em 2011, ele explicou o processo de criação das vozes de tantos personagens. “Alf e Popeye, eu me inspirei no original. A do Scooby Doo eu criei, foi um processo muito divertido”, lembrou.

O artista ganhou o papel do cachorro da turma que desvenda mistérios repetindo um latido que tinha espantado um ladrão.

Essa e outras histórias constam de “Orlando Drummond, Versão Brasileira”, biografia escrita pelo jornalista Victor Gagliardo e lançada em 2020.

Imagem

Código: Selecionar todos

https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2021/07/27/orlando-drummond-dublou-alf-gargamel-popeye-vingador-e-criou-voz-do-scooby-doo.ghtml

Avatar do usuário
marcelo l.
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1660
Registrado em: Qui Jun 06, 2013 11:03

Re: Orlando Drummond morre aos 101 anos

Mensagem por marcelo l. »

Um pedaço da história se foi, triste.

Avatar do usuário
Julio cezar
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 359
Registrado em: Qua Nov 27, 2019 01:44
Texto Pessoal: Lone Ranger
Contato:

Re: Orlando Drummond morre aos 101 anos

Mensagem por Julio cezar »

Verdade, mas deixou um legado muito grande que ficarão nas nossas memórias enquanto vivermos😔🙏 Descanse em Paz Orlando Drummond!

Avatar do usuário
Parallax
Administrador
Administrador
Mensagens: 20489
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 07:30
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Re: Orlando Drummond morre aos 101 anos

Mensagem por Parallax »

E 3 dias depois morreu o Salsicha. :(

Mário Monjardim faleceu aos 86 anos no dia 30.


Imagem

Orlando Drummond, voz do Scooby-Doo, e Mário Monjardim, o Salsicha: amigos morreram em intervalo de 3 dias
Imagem

Responder