Fim do Uloz.to?

Postagem de críticas construtivas, sugestões para um melhor desempenho do fórum é aqui.
Responder
200s5
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Abr 20, 2022 01:27
Texto Pessoal: camaradas, sem egoísmo

Fim do Uloz.to?

Mensagem por 200s5 »

Não sei em qual sessão colocar esse tópico, se estiver errado peço desculpas.


Saiu recente uma nota do Uloz.to sobre a sua questão de compartilhamento de arquivos, e agora fiquei receoso com o futuro do fórum já que a maioria dos links estão hospedados lá.
Em 1º de dezembro de 2023, serão feitas mudanças significativas na operação dos serviços de armazenamento em nuvem Ulož.to Disk e PINKfile.cz. As mudanças são uma resposta forçada à nova legislação europeia conhecida como DSA.
A partir de sexta-feira, 1º de dezembro de 2023, os serviços de armazenamento em nuvem estarão disponíveis apenas para usuários registrados. Eles poderão lidar apenas com os arquivos que enviaram para o armazenamento. Os arquivos não podem ser compartilhados publicamente, mesmo por link. Claro, os usuários não precisam se preocupar em perder nenhum de seus arquivos pessoais. Tudo no armazenamento em nuvem permanece, mas o conteúdo só estará acessível aos usuários que o carregaram no armazenamento.
Agora teremos que ver outros servidores?

Avatar do usuário
Parallax
Administrador
Administrador
Mensagens: 20632
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 07:30
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Re: Fim do Uloz.to?

Mensagem por Parallax »

Desde que o ulozto prometeu limitar a capacidade de armazenamento eu comecei a testar outros servidores. Embora eu tenha estourado em muito o limite nunca fui bloqueado. Se realmente aplicarem essa regra de só o dono da conta puder baixar não tem mais como usar mesmo. Por via das dúvidas já vou começar a baixar algumas coisas que só encontro lá.

200s5
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Abr 20, 2022 01:27
Texto Pessoal: camaradas, sem egoísmo

Re: Fim do Uloz.to?

Mensagem por 200s5 »

Parallax escreveu:
Sáb Nov 25, 2023 03:57
Desde que o ulozto prometeu limitar a capacidade de armazenamento eu comecei a testar outros servidores. Embora eu tenha estourado em muito o limite nunca fui bloqueado. Se realmente aplicarem essa regra de só o dono da conta puder baixar não tem mais como usar mesmo. Por via das dúvidas já vou começar a baixar algumas coisas que só encontro lá.

Crê que possam voltar atrás com essa decisão?

Avatar do usuário
Parallax
Administrador
Administrador
Mensagens: 20632
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 07:30
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Re: Fim do Uloz.to?

Mensagem por Parallax »

Não digo voltar atrás, mas tem que esperar para ver se vai ser aplicada de verdade. No caso do limite de armazenamento nunca fui afetado. Mas é estranho a explicação deles, porque se for para seguir uma lei da Europa então a maioria dos servidores vai desaparecer, porque em tese todos os hosts europeus vão ter que seguir a mesma lei.

Avatar do usuário
Parallax
Administrador
Administrador
Mensagens: 20632
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 07:30
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Re: Fim do Uloz.to?

Mensagem por Parallax »

É já morreu mesmo. Até o início da madrugada consegui baixar, agora de manhã tá tudo marcado como privado. Infelizmente algumas coisas só encontrava lá.

200s5
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Abr 20, 2022 01:27
Texto Pessoal: camaradas, sem egoísmo

Re: Fim do Uloz.to?

Mensagem por 200s5 »

Muito triste, tinha bastante coisa do fórum lá, como será que fica agora?

Responder