F-1: Temporada 2011
- Parallax
- Administrador
- Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
- Contato:
Re: F-1: Temporada 2011
O Villeneuve foi campeão na Indy, no primeiro ano de F1 foi vice e no segundo campeão. Então acho que ele foi super bem. A cagada dele foi logo após ter sido campeão querer montar uma equipe e fundou a BAR. Aí a carreira dele naufragou.
Na Indy atualmente, os que eu acho que poderiam dar certo na F1 já são veteranos, então o tempo deles já passou. Mas acho que o Helio CastroNeves poderia ter ido muito bem na F1.
O Bruno Senna e o Nelsinho Piquet foram decepções. O Piquet além do mau desempenho ainda se meteu em falcatruas. E o Senna teve o azar de pegar uma carroça para dirigir. Só que quando ele deveria ter ficado com a vaga do Kubica na Renault este ano, ele pipocou nos treinos. Teve um péssimo desempenho e acabou perdendo lugar.
Hoje realmente não sei se tem alguem preparado. Nos últimos anos sempre apareceram leões nas categorias de acesso, e quando chegavam na F1 viravam gatinhos, vide Ricardo Zonta, Pizzonia, Bernoldi, Burti, etc, etc.
O automobilismo nacional é dominado pela família Bueno, então já dá para ver o nível. Imagina se um deles tivesse chegado a F1. O Galvão Bueno usa as transmissões da F1 para reclamar no ar das punições que os filhinhos dele recebem na Stock Car. Se eles estivessem na F1 seria insuportável de assistir.
Na Indy atualmente, os que eu acho que poderiam dar certo na F1 já são veteranos, então o tempo deles já passou. Mas acho que o Helio CastroNeves poderia ter ido muito bem na F1.
O Bruno Senna e o Nelsinho Piquet foram decepções. O Piquet além do mau desempenho ainda se meteu em falcatruas. E o Senna teve o azar de pegar uma carroça para dirigir. Só que quando ele deveria ter ficado com a vaga do Kubica na Renault este ano, ele pipocou nos treinos. Teve um péssimo desempenho e acabou perdendo lugar.
Hoje realmente não sei se tem alguem preparado. Nos últimos anos sempre apareceram leões nas categorias de acesso, e quando chegavam na F1 viravam gatinhos, vide Ricardo Zonta, Pizzonia, Bernoldi, Burti, etc, etc.
O automobilismo nacional é dominado pela família Bueno, então já dá para ver o nível. Imagina se um deles tivesse chegado a F1. O Galvão Bueno usa as transmissões da F1 para reclamar no ar das punições que os filhinhos dele recebem na Stock Car. Se eles estivessem na F1 seria insuportável de assistir.
- NightWolfBRA
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: Userbar fan
Parallax escreveu:O Villeneuve foi campeão na Indy, no primeiro ano de F1 foi vice e no segundo campeão. Então acho que ele foi super bem. A cagada dele foi logo após ter sido campeão querer montar uma equipe e fundou a BAR. Aí a carreira dele naufragou.
O Villeneuve tb teve mta sorte, porque foi direto pro melhor carro disparado e sem gandes pilotos como companheiros de equipe, só o Schumacher em 1997 deu trabalho pra ele, mas com carro bem pior.
O mini Piquet realmente foi trágico, o Bruno Senna acho que ainda tem alguma chance de fazer algo, mas realmente não empolgou, mesmo contra os companheiros de equipe dele não impressionou.
Dos outros citados acho que o Burti teve o azar de pegar equipes decadentes, mas é outro que não impressionava com relação aos companheiros de equipe.
Desses citados acho que o melhor era o Zonta, era o que apresentava melhores momentos, acho que a furada foi correr numa equipe em que o dono corria tb (Villeneuve era sócio), lógico que era tudo pra ele. Achei que a carreira dele acabou de forma prematura.
Tb achei uma pena sair o Cristiano da Matta, que veio da Indy, ele vinha bem mas no 2º ano pegou uma fase decadente da Toyota e tb ficou desmotivado por andar tão pra trás.
Saindo aqui do Brasil eu esperava mto do Heidfeld nessa temporada, sempre achei ele injustamente preterido por outros pilotos. Ele andava melhor que o Massa que foi pra Ferrari, andava melhor que o Raikkonen que foi pra McLaren e ele lá esquecido na Sauber, quanto virou BMW e andou bem não conseguiu aparecer por causa do Kubitza, mas não era o caso de deixar ele de fora da F1. Ele andava perto do Kubtza, achei que ia dar o maior pau no Petrov, e até agora nada demais, será que 1 ano parado já pesa tanto?
O Button era outro injustiçado, mas acabou dando certo.
O mini Piquet realmente foi trágico, o Bruno Senna acho que ainda tem alguma chance de fazer algo, mas realmente não empolgou, mesmo contra os companheiros de equipe dele não impressionou.
Dos outros citados acho que o Burti teve o azar de pegar equipes decadentes, mas é outro que não impressionava com relação aos companheiros de equipe.
Desses citados acho que o melhor era o Zonta, era o que apresentava melhores momentos, acho que a furada foi correr numa equipe em que o dono corria tb (Villeneuve era sócio), lógico que era tudo pra ele. Achei que a carreira dele acabou de forma prematura.
Tb achei uma pena sair o Cristiano da Matta, que veio da Indy, ele vinha bem mas no 2º ano pegou uma fase decadente da Toyota e tb ficou desmotivado por andar tão pra trás.
Saindo aqui do Brasil eu esperava mto do Heidfeld nessa temporada, sempre achei ele injustamente preterido por outros pilotos. Ele andava melhor que o Massa que foi pra Ferrari, andava melhor que o Raikkonen que foi pra McLaren e ele lá esquecido na Sauber, quanto virou BMW e andou bem não conseguiu aparecer por causa do Kubitza, mas não era o caso de deixar ele de fora da F1. Ele andava perto do Kubtza, achei que ia dar o maior pau no Petrov, e até agora nada demais, será que 1 ano parado já pesa tanto?
O Button era outro injustiçado, mas acabou dando certo.

- Parallax
- Administrador
- Contato:
Grid de largada do GP da Europa:
1. Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m36s975
2. Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – 1m37s163
3. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m37s380
4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m37s454
5. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m37s535
6. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m37s645
7. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m38s231
8. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m38s240
9. Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - 1m38s781
10. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m39s034
Eliminados na segunda parte do treino classificatório:
11. Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m39s068
12. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m39s422
13. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m39s489
14. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m39s525
15. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m39s645
16. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m39s657
17. Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m39s711
Eliminados na primeira parte do treino classificatório:
18. Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m40s232
19. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m41s664
20. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m42s234
21. Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m42s553
22. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m43s584
23. Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m43s735
24. Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - 1m44s363
1. Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m36s975
2. Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – 1m37s163
3. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m37s380
4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m37s454
5. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m37s535
6. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m37s645
7. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m38s231
8. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m38s240
9. Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - 1m38s781
10. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m39s034
Eliminados na segunda parte do treino classificatório:
11. Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m39s068
12. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m39s422
13. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m39s489
14. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m39s525
15. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m39s645
16. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m39s657
17. Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m39s711
Eliminados na primeira parte do treino classificatório:
18. Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m40s232
19. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m41s664
20. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m42s234
21. Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m42s553
22. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m43s584
23. Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m43s735
24. Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - 1m44s363
- NightWolfBRA
- Velha Guarda
De surpresa só o fraco desempenho da McLaren, a Ferrari (leia-se Alonso) tá realmente mais próxima da Reb Bull, mas não o suficiente pra brigar de igual pra igual com o Vettel, faltou um pouco de tudo, fora de piloto. Vamos ver se em Silverstone a coisa dá uma mudada em função da mudança nas regras pro escape, senão vai todo mundo pensar em 2012 mesmo e o caminho fica livre de vez pro Vettel.

- Parallax
- Administrador
- Contato:
O GP de Valência sempre propicia belas tomadas:

O Vettel pode ficar 3 corridas em casa descansando que mesmo assim ninguem alcança ele.

O Vettel pode ficar 3 corridas em casa descansando que mesmo assim ninguem alcança ele.
-
- Membro Steal
Alguém tem duvida que o Vettel será o campeão e que a RBR ganhará o campeonato dos construtores?

- NightWolfBRA
- Velha Guarda
Em condições normais é difícil mudar, mas vai que ele dá uma pancada por aí ou que uma mola acerta a cabeça dele, rs... e perde umas corridas.ro455 escreveu:Alguém tem duvida que o Vettel será o campeão e que a RBR ganhará o campeonato dos construtores?

Mas falando sério, a diferença de pontos é mto grande, mas tb tem mtos pontos em jogo. O Button havia ganho quase tudo no começo quando foi campeão e depois o Vettel teve chance no final, porque a Red Bull melhorou mto e passou a ser o melhor carro, claro que a situação é diferente, mas acho cedo pra considerar o campeonato encerrado.

- Parallax
- Administrador
- Contato:
A Red Bull disse que espera perder 0,5 segundos com a mudança do regulamento a partir de Silverstone. Resta saber se é verdade, ou estão fazendo doce.
- Parallax
- Administrador
- Contato:
Villeneuve diz que boceja assistindo F1

A afinidade de Jacques Villeneuve com a Fórmula 1 parece ter diminuído nos últimos tempos. Campeão mundial da categoria em 1997, o canadense revelou que não consegue ficar muito tempo assistindo a uma corrida. Logo vem o tédio, os bocejos, o sono... Para o ex-piloto, ultimamente, está difícil de se impressionar, de se emocionar com as provas e com as estratégias dos pilotos. Villeneuve criticou, principalmente, o uso da asa traseira móvel para facilitar as ultrapassagens. Ele diz não entender o que uma "coisa" como essa está fazendo em um carro de F-1.
- Eu não assisto mais às corridas. Simplesmente, não posso me incomodar. No meio da corrida, já estou bocejando, e é realmente difícil, fico chateado. Eu realmente não me impressiono em ver ultrapassagens com o uso da asa traseira móvel (DRS), assim eu adormeço. Eu prefiro ver Lewis (Hamilton) indo pra cima e às vezes terminar em lágrimas, mas pelo menos é divertido. Todos os outros ultrapassam com o auxílio da asa móvel. Inútil, chato, não é a mesma corrida. Não é excitante - explicou o canadense.
O descontentamento de Villeneuve com a Fórmula 1 fica completo quando se fala no domínio de Sebastian Vettel - atual campeão mundial - nesta temporada.
- Quando eu vejo esses caras, nem mesmo capazes de se defender, como Michael (Schumacher), ele deveria ter subido no pódio em Montreal (no GP´do Canadá) - afirmou, referindo-se ao alemão da RBR.
Villeneuve citou novamente Hamilton, da McLaren, para exemplificar o que é ter "raça" nas pistas.
- Lewis está correndo de forma muito agressiva e ele se esquece de usar a cabeça de vez em quando, então ele acaba por bater nos outros, mas não deve ser interrompido, é corrida que você quer ver.. Batalhas - disse, de acordo com o site "Planetf1.com"

A afinidade de Jacques Villeneuve com a Fórmula 1 parece ter diminuído nos últimos tempos. Campeão mundial da categoria em 1997, o canadense revelou que não consegue ficar muito tempo assistindo a uma corrida. Logo vem o tédio, os bocejos, o sono... Para o ex-piloto, ultimamente, está difícil de se impressionar, de se emocionar com as provas e com as estratégias dos pilotos. Villeneuve criticou, principalmente, o uso da asa traseira móvel para facilitar as ultrapassagens. Ele diz não entender o que uma "coisa" como essa está fazendo em um carro de F-1.
- Eu não assisto mais às corridas. Simplesmente, não posso me incomodar. No meio da corrida, já estou bocejando, e é realmente difícil, fico chateado. Eu realmente não me impressiono em ver ultrapassagens com o uso da asa traseira móvel (DRS), assim eu adormeço. Eu prefiro ver Lewis (Hamilton) indo pra cima e às vezes terminar em lágrimas, mas pelo menos é divertido. Todos os outros ultrapassam com o auxílio da asa móvel. Inútil, chato, não é a mesma corrida. Não é excitante - explicou o canadense.
O descontentamento de Villeneuve com a Fórmula 1 fica completo quando se fala no domínio de Sebastian Vettel - atual campeão mundial - nesta temporada.
- Quando eu vejo esses caras, nem mesmo capazes de se defender, como Michael (Schumacher), ele deveria ter subido no pódio em Montreal (no GP´do Canadá) - afirmou, referindo-se ao alemão da RBR.
Villeneuve citou novamente Hamilton, da McLaren, para exemplificar o que é ter "raça" nas pistas.
- Lewis está correndo de forma muito agressiva e ele se esquece de usar a cabeça de vez em quando, então ele acaba por bater nos outros, mas não deve ser interrompido, é corrida que você quer ver.. Batalhas - disse, de acordo com o site "Planetf1.com"
- Parallax
- Administrador
- Contato:
Grid de largada para o GP da Inglaterra:
1. Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – 1m30s399
2. Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m30s431
3. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m30s516
4. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m31s124
5. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m31s898
6. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m31s929