Ferrari demite engenheiro que fez a estratégia em Abu Dhabi

Use este espaço para falar sobre seu esporte favorito.
Responder
Avatar do usuário
Parallax
Administrador
Administrador
Mensagens: 20671
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 07:30
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Ferrari demite engenheiro que fez a estratégia em Abu Dhabi

Mensagem por Parallax »

Escuderia italiana promove Pat Fry, que ocupou o cargo na rival McLaren

Stefano Domenicali disse ter pensado em abandonar a Ferrari depois da perda do título da temporada passada na Fórmula 1. Desistiu. O chefão da Scuderia, no entanto, resolveu mudar a estrutura da equipe para que o erro não se repita em 2011. A principal atitude foi a demissão do engenheiro-chefe responsável pela estratégia no GP de Abu Dhabi, Chris Dyer. Em seu lugar entra Pat Fry, com passagem pelo cargo na McLaren, que já estava na escuderia.

A Ferrari também anunciou a chegada de Neil Martin, com passagem pela RBR e pela McLaren. Ele vai dirigir a área de pesquisa da equipe e vai se reportar ao diretor técnico Aldo Costa.

A equipe espera que, com essa mudança na estrutura, consiga deixar para trás os altos e baixos de 2010. A pressão por um título neste ano, então, aumenta.

Em entrevista ao jornal italiano “La Republica”, Domenicali disse que pensou em abandonar a equipe depois do erro de estratégia em Abu Dhabi, que culminou no título de Sebastian Vettel.
- Depois de Abu Dhabi, eu mesmo lidei com a questão. Eu fiquei pensando se era certo ou não eu permanecer. Acho que pensar nisso era algo que eu precisava fazer, algo responsável. Eu não sou preso ao cargo. Mas eu cheguei à conclusão de que ir embora seria um erro. Eu conheço a equipe e acho que sou a pessoa certa para ser responsabilizado pelo que nos aconteceu nos últimos meses. Pelo ponto de vista metodológico, em Maranello nós mudamos praticamente tudo e eu tenho certeza de que veremos em breve os resultados de um trabalho duro.

Fonte: Globoesporte.com

Avatar do usuário
NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 676
Registrado em: Ter Nov 16, 2010 04:42
Texto Pessoal: Userbar fan
Localização: Campinas - SP

Re: Ferrari demite engenheiro que fez a estratégia em Abu Dh

Mensagem por NightWolfBRA »

Melhorar a equipe é sempre válido, mesmo se estiver ganhando, mas a Ferrari não perdeu o título por causa da última corrida, e sim porque o carro era muito inferior ao da Red Bull quase que o ano todo, só foi apertado por causa dos erros e quebras da REd Bull e do Vettel, sem falar do Webber machucado nas últimas corridas.

Isso aí é pra acalmar a torcida, da mesma forma que fazem com técnicos de futebol aqui.
Imagem

Imagem ImagemImagem Imagem

Avatar do usuário
Parallax
Administrador
Administrador
Mensagens: 20671
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 07:30
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Re: Ferrari demite engenheiro que fez a estratégia em Abu Dh

Mensagem por Parallax »

NightWolfBRA escreveu:...sem falar do Webber machucado nas últimas corridas.
Diria que ele estava todo cagado nas últimas corridas. :lol:

Avatar do usuário
Enzo
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1029
Registrado em: Qua Nov 17, 2010 08:41
Texto Pessoal: Lei & Ordem!

Re: Ferrari demite engenheiro que fez a estratégia em Abu Dh

Mensagem por Enzo »

Qual foi o erro na corrida de Abu Dhabi ? Não tive como acompanhar toda a temporada por isso estou bonhando. Entendi que foi na estrategia, mais onde ?
Imagem

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Parallax
Administrador
Administrador
Mensagens: 20671
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 07:30
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Re: Ferrari demite engenheiro que fez a estratégia em Abu Dh

Mensagem por Parallax »

Enzo escreveu:Qual foi o erro na corrida de Abu Dhabi ? Não tive como acompanhar toda a temporada por isso estou bonhando. Entendi que foi na estrategia, mais onde ?
Eles deixaram o Alonso a corrida inteira atrás do Petrov. Embora acho que o grande culpado foi o Alonso que não conseguiu ultrapassar o russo a corrida toda. Então, a Ferrari preferiu ser conservadora e ficar esperando ver o que acontecia com os líderes da prova. Quando o Vettel estava com a corrida na mão, não tinha mais o que fazer, porque o Alonso ficou encaixotado lá atrás, muito atrás.

Avatar do usuário
NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 676
Registrado em: Ter Nov 16, 2010 04:42
Texto Pessoal: Userbar fan
Localização: Campinas - SP

Re: Ferrari demite engenheiro que fez a estratégia em Abu Dh

Mensagem por NightWolfBRA »

Enzo escreveu:Qual foi o erro na corrida de Abu Dhabi ? Não tive como acompanhar toda a temporada por isso estou bonhando. Entendi que foi na estrategia, mais onde ?
A Ferrari optou por "marcar" o Mark Webber (que tinha mais posntos do que o Vettel) e mandar o Alonso parar junto com ele, só que os 2 ficaram pra trás, alguns pararam bem cedo por causa do Safety Car, o Webber e o alonso pararam depois disso, mas o Alonso tb poderia ter ficado mais tempo na pista pra tentar se livrar o Petrov e do Rosberg (que pararam no Safety car) só que a Ferrari teve medo de perder a posição pro Webber e parou logo depois dele, eles tinham que ter tido uma visão mais ampla, afinal os caras ganham muito bem pra isso.
Imagem

Imagem ImagemImagem Imagem

Avatar do usuário
Enzo
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1029
Registrado em: Qua Nov 17, 2010 08:41
Texto Pessoal: Lei & Ordem!

Re: Ferrari demite engenheiro que fez a estratégia em Abu Dh

Mensagem por Enzo »

Realmente a Ferrari marcou bobeira nesta prova, uma equipe como esta não pode errar por pouca coisa :x
Imagem

Imagem
Imagem

Responder