Falta de ultrapassagens na F1: chuva artificial é a solução?

Use este espaço para falar sobre seu esporte favorito.
Responder
Parallax
Administrador
Administrador
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Falta de ultrapassagens na F1: chuva artificial é a solução?

Mensagem por Parallax »

Bernie Ecclestone diz que corridas da categoria precisam de mais emoções

Chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone não está satisfeito com as medidas tomadas pelos dirigentes da categoria sobre a falta de ultrapassagens para a temporada 2011. Conhecido pelas frases polêmicas, ele acha que as equipes deveriam considerar medidas mais radicais, como molhar o asfalto de forma artificial durante as corridas, para trazer mais emoções à F-1.

- Olhem para as corridas que temos agora. Ultrapassar é quase impossível porque, no seco, existe apenas uma linha boa para os carros por causa da borracha no asfalto. A situação muda no molhado. Sempre tivemos provas emocionantes, por isso temos de pensar em fazer chuva... Temos circuitos com sistemas de chuva artificial e não seria caro adotar a solução em todas as pistas. Por que não no meio da corrida? Por 20 minutos ou nas últimas dez voltas? Talvez com um aviso dois minutos antes. O suspense estaria garantido e seria igual para todos - diz Ecclestone, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

Ecclestone não acredita que as novas regras das asas traseiras móveis serão um sucesso. Ele acha que existem outras maneiras de fazer isso e acha que apenas os telespectadores gostarão.

- Será muito difícil de controlar pelos comissários, porque a janela de uso é muito pequena. As chances de confusão são muito grandes, quase inevitáveis. Para mim, o sistema parece bem perigoso. E se as asas não voltarem à posição normal antes da curva e o carro perder pressão aerodinâmica? Poderemos ter acidentes. Temos de observar isso com cuidado.

Fonte: Globoesporte.com

Uma vez eu pensei nisso. Mas acho que é meio várzea. kkk

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: Userbar fan

Re: Falta de ultrapassagens na F1: chuva artificial é a solu

Mensagem por NightWolfBRA »

Eu acho que molhar a pista é ruim, mas ainda é muito melhor do que essas asas ajsutáveis dando vantagem pra quem tá atrás, parece joguinho de fliperama onde o de trás tem masi motor, ridículo... daqui a pouco vão inventar que o cara tem que ser ultrapassado 3 vezes durante a corrida, rs.
Imagem

Imagem ImagemImagem Imagem

Parallax
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Parallax »

Uma coisa que sem dúvida daria mais emoção, seria o grid invertido. Só que também acho isso várzea. hehe Coisa de videogame.

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda

Parallax escreveu:Uma coisa que sem dúvida daria mais emoção, seria o grid invertido. Só que também acho isso várzea. hehe Coisa de videogame.
Mas ainda é muito melhor do que essas asas aí. :(
Imagem

Parallax
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Parallax »

Senna se reviraria no túmulo, diz Webber sobre "chuva artificial"

O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, propôs nos últimos dias uma "chuva artificial" nos asfaltos da temporada para aumentar a emoção das pistas durante os GPs. Porém, o piloto Mark Webber, da Red Bull, não poupou críticas à sugestão do dirigente se sua idéia fosse colocada em prática.

"Não e não. Não seria a forma mais sofisticada de tornar o espetáculo mais interessante", disse o australiano em entrevista à BBC, sem hesitar.

"Pode ser mais emocionante quando temos algumas condições de tempo diferentes. Mas você tenta pensar em Jim Clark, Jackie Stewart e Ayrton Senna, mestres na pista molhada. Jackie ainda está aqui, mas os outros dois estariam se revirando em seus túmulos se pensassem que teríamos chuveiros e mangueiras ao longo da pista", acrescentou.

Do outro lado, Ecclestone não se mostrou preocupado com a opinião do australiano. Também em entrevista para à BBC, o presidente da FOM (Formula One Magnament) ressaltou que a experiência só seria testada em intervalos, de surpresa. "Minha ideia é a de que devemos ter um programa que ninguém saiba exatamente qual, e começar em algum momento durante a corrida", frisou.

"Estaria chovendo efetivamente. Poderia talvez parar e chover novamente. Ou talvez não. Ninguém saberia", encerrou.

Fonte: Terra

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda

Além de tudo... imagina o que ia dar de discussão quando uma chuva favorecesse alguma equipe? De qquer forma não entendo o desespero por forçar a emoção, se fosse assim mundialmetne a Indy (e cia) teria feito muito mais sucesso do que a F-1, o que nunca aconteceu (fora nos EUA).
Imagem

Parallax
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Parallax »

O Ecclestone deve ter levado a sério o que todo mundo diz. Que ele é o "manda-chuva" da F1. kkkkk

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda

Parallax escreveu:O Ecclestone deve ter levado a sério o que todo mundo diz. Que ele é o "manda-chuva" da F1. kkkkk
:lol: Ou vai ver alguém duvidou e ele quer provar assim. :lol:
Imagem

Responder