Polêmico game é criticado por incentivar violência doméstica

Discuta tudo sobre o mundo dos games aqui neste fórum.
Responder
Parallax
Administrador
Administrador
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Polêmico game é criticado por incentivar violência doméstica

Mensagem por Parallax »

Um polêmico game para dispositivos móveis vem sendo acusado pelos jogadores de incentivar a violência doméstica. Boyfriend Trainer é um jogo disponível gratuitamente para iOS, Android e navegadores, que incentiva a namorada a confrontar o parceiro de maneira violenta sempre que ele supostamente sair da linha.

Imagem

Inúmeras situações do dia-a-dia são representadas no jogo. Em uma delas o casal está em um ambiente público com mulheres caminhando no cenário. Para pontuar é necessário bater no rosto do parceiro sempre que ele jogar charme para outra mulher. Caso o tapa seja dado na ocasião errada o personagem fica zangado e após algumas tentativas frustradas ele pode encerrar o relacionamento.

Uma outra cena diz que homens são bagunceiros e desligados, indicando que a parceira precisa tratar com violência para torná-lo disciplinado. Sempre que o personagem deixar uma roupa no chão ou não jogar o copo no lixo, a mulher deve utilizar imediatamente uma arma de choque para que ele refaça de maneira correta.

Fonte: TechTudo

gilliardt
Colaborador
Colaborador

Re: Polêmico game é criticado por incentivar violência domés

Mensagem por gilliardt »

Eu vejo os jogos apenas como jogos ... uma diversão que pode ser próxima da realidade ou não.
Acho que com boa educação as crianças tendem a entender que jogos são apenas jogos e que a realidade é um pouco diferente em alguns casos.
Acredito que os jogos ajudam as pessoas a se divertir, tem muito a agregar e sempre vai haver o duelo de opiniões sobre alguns jogos.
Imagem

Responder