Em comunicado oficial, a Activision Blizzard responsabiliza os cancelamentos devido à queda continuada do gênero musical, e por este motivo a empresa vai fechar o estúdio responsável pela série Guitar Hero e cancelar o desenvolvimento do novo jogo para 2011. A empresa também irá parar o desenvolvimento de True Crime: Hong Kong.
A publisher irá focar todos seus esforços no desenvolvimento e marketing dos seus dois principais negócios – a franquia Call of Duty e as marcas StarCraft e World of Warcraft. Além de Guitar Hero, também foi cancelado True Crime: Hong Kong, que estava em desenvolvimento nos estúdios da United Front Games desde 2009.
No início deste ano a Activision confirmou o fechamento dos estúdios da Bizarre Creations, responsáveis pelo jogo de corridas Blur, lançado ano passado. No mercado de jogos musicais, a série Guitar Hero viu suas vendas em declínio e a falta de interesse do público em comprar novas edições.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/notici ... -hero.html
--------------------------------------------------------------------------
Comentário ...
E eu estava esperando ansioso o True Crime: Hong Kong ... eu joguei os outros dois jogos onde você é um policial e combate o crime ... vou deixar um vídeo aqui de recordação de um jogo que eu estava aguardando muito sair e do que ele poderia ter sido ...
Eu particularmente estou saturando de Call Of Duty. Fora que jogo de tiro aos montes. Tem HALO que é muito bom, Killzone, tem o SOCOM, Battlefield Bad Company ... tem tantos que a lista ia ficar bem grande então, acho que a Activision é bom cuidar da série Call Of Duty.
Eu tô aguardando Diablo III. Espero que eles não cancelem e se sair só pra PC, vou ter que fazer algumas aquisições de peças novas como placa de vídeo e outra memória.