O mercado de pré-venda de jogos está fora de controle

Discuta tudo sobre o mundo dos games aqui neste fórum.
Responder
Avatar do usuário
gilliardt
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1168
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 08:02

O mercado de pré-venda de jogos está fora de controle

Mensagem por gilliardt »

O que você pode ver nesta imagem não é um daqueles complexos gráficos científicos ou um guia para completar o seu imposto de renda. Essa tabela mostra quantas maneiras diferentes você pode comprar Watch Dogs e toda porcaria que vem com ele.
Imagem
Esse tipo de coisa tem sido um motivo de ódio para mim, mas Watch Dogs conseguiu atingir novos patamares.

Vale a pena notar que não há nada de novo aqui. A maior parte desta informação foi divulgada no ano passado, mas as imagens do gráfico começaram a rodar hoje pela internet e essa versão resumida consegue dar um panorama geral da situação.

De todas as coisas erradas, eu acho que o pior de tudo é o constrangimento. E galera, isso é o que as empresas pensam de você. Todas as campanhas publicitárias e as mensagens em torno da necessidade obsessiva da pré-venda de um jogo baseado em um título e um trailer nos levou a esse patamar em que uma empresa como a Ubisoft pode parar, olhar para os consumidores com uma cara séria e pensar: sim, alguns desses tontos vão pagar por isso, como sempre fazem.

A parte mais triste é que haverá pessoas que, depois de avaliaram esse gráfico, vão perceber que precisarão comprar quatro cópias do mesmo jogo para conseguir ter todo o conteúdo. Ponto para a Ubisoft!

Agora, a maioria de vocês não vai fazer isso. Você provavelmente vai pegar aquela edição padrão e usar o jogo como planejado. Acho que o meu problema com este tipo de abordagem é o caminho perigoso que ele nos leva. Por enquanto, a maior parte de todo este lixo que está sendo vendido em edições especiais de pré-venda separadas são penduricalhos meio inúteis, como skins novas.

Mas quanto tempo vai demorar para que os jogos comecem a separar versões por personagens importantes, ou mapas essenciais, fazendo com que você compre várias versões do mesmo jogo?

Fonte: Kotaku BR
Imagem

Responder