X-Men não são humanos, dizem os advogados da Marvel

Discuta neste fórum tudo relacionado a Nona Arte.
Responder
Avatar do usuário
Parallax
Administrador
Administrador
Mensagens: 20649
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 07:30
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

X-Men não são humanos, dizem os advogados da Marvel

Mensagem por Parallax »

Na briga pela redução de impostos do merchandising, Mutantes estão mais próximos dos monstros do que dos homens

O preconceito em relação aos mutantes é o tema central de X-Men, com o governo dos EUA quase sempre envolvido nessa discriminação. Na vida real, contudo, parece que o governo estadunidense considera que os X-Men são humanos, mas a Marvel diz que não. O assunto curioso foi abordado durante um podcast do Radiolab, com participação do principal diretor da franquia no cinema, Bryan Singer, e envolve a taxa de impostos sobre o preço do merchandising dos heróis.

Imagem
Wolverine, brinquedo ou boneco?

O valor cobrado na importação de produtos é diferente para "bonecos" (dolls no inglês, que representariam a forma humana) e "brinquedos" (que seriam monstros, robôs, aliens...) - enquanto a taxa para "bonecos" fica em 12% sobre o valor do produto, a de "brinquedos" seria quase a metade, 6,8%.

Para poupar em impostos e aumentar seus lucros, os advogados da Marvel estabeleceram que, como os personagens do universo X-Men não são humanos, já que sofreram mutações, não podem ser considerados "bonecos". A diferença foi motivo de um processo que durou dez anos e agora o governo dos EUA reconheceu que Wolverine e companhia são apenas "monstros" e podem pagar a taxa mais baixa de impostos.

Fonte: Omelete

Avatar do usuário
gilliardt
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1168
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 08:02

Re: X-Men não são humanos, dizem os advogados da Marvel

Mensagem por gilliardt »

Olha, tem horas que o governo me impressiona e essa notícia é complicada.
Obviamente que tudo gira em torno do dinheiro mas a discussão ser se o boneco é mutante é um preço e ele ser humano é outra, não faz muito sentido pra mim.
Pra mim, isso é um boneco de personagem e deveria estar na mesma faixa de tarifa mas, as leis são diferentes então respeito mas que é estranho, é demais da conta.
Imagem

Avatar do usuário
Enzo
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1029
Registrado em: Qua Nov 17, 2010 08:41
Texto Pessoal: Lei & Ordem!

Re: X-Men não são humanos, dizem os advogados da Marvel

Mensagem por Enzo »

Como sempre quando o assunto é dinheiro, todo mundo quer se dar bem, o valor cobrado por qualquer produto para importação sempre vai ter uma mudança, para que alguém saia lucrando com isso, muitas vezes um produto que você adquire por um determinado valor em um país, em outro você pode comprá-lo até 70% mais barato. :evil:
Imagem

Imagem
Imagem

Responder