Homem-Aranha substitui Tocha Humana no Quarteto Fantástico

Discuta neste fórum tudo relacionado a Nona Arte.
Responder
Avatar do usuário
gilliardt
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1168
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 08:02

Homem-Aranha substitui Tocha Humana no Quarteto Fantástico

Mensagem por gilliardt »

Nova revista, batizada de 'FF', mostrará futuro do grupo após morte do herói. Criadores farão mudanças profundas na trama e no visual dos personagens.

Vai durar pouco a carreira do novo "trio" Fantástico, iniciada com a revelação da morte do super-herói Tocha Humana na edição nº 587 da versão americana da revista "Quarteto Fantástico".
De acordo com um comunicado divulgado pela editora Marvel nesta quarta-feira (9), o Homem-Aranha será convidado para preencher a vaga deixada pelo Tocha e integrar o grupo formado pelo Sr. Fantástico, Mulher Invisível e Coisa. A nova etapa será inaugrada com o primeiro número da série "FF", previsto para chegar às lojas de quadrinhos dos EUA em março.
Diferentemente do que se poderia imaginar, FF não é a sigla de Fantastic Four (o nome do quarteto no original, em inglês) mas a abreviação de Future Foundation (ou Fundação do Futuro), o novo supergrupo criado pelos integrantes vivos do Quarteto Fantástico com o Homem-Aranha. O visual dos uniformes dos heróis também sofrerá modificações radicais, com um novo emblema e uma cara mais moderna, em branco e preto.

A nova série "FF" tem roteiro de Jonathan Hickman e desenhos de Steve Epting. A Marvel ainda não revelou por quanto tempo a trama irá se desenrolar, mas dá pistas que as mudanças devem ser profundas e influenciar o futuro de outros títulos, como da própria série "Amazing Spider-Man" - coincidentemente, logo na primeira edição de "ASM", em 1963, o Aranha já havia tentado unir forças com o Quarteto Fantástico.

“'FF' vai alterar a própria essência do Universo Marvel", explica Tom Brevoort, vice-presidente de publicações da editora, no comunicado divulgado nesta quarta. "Jonathan e Steven criaram uma nova série única e poderosa que irá surpreender muitos fãs com sua combinação de ideias e visuais explosivos", completa.
Morto... por quanto tempo?
Em janeiro passado, Breevort já havia revelado que a edição nº 588 da revista "Quarteto Fantástico" seria a última da tradicional publicação. À época, porém, ele não revelou quais seriam os planos para os personagens. “Depois disso, não estamos prontos para dizer o que faremos. Não haverá uma edição 589”, garantiu.
A morte do Tocha Humana, que se dá em uma batalha de grandes proporções em um arco de histórias batizado de "Three" (três, em inglês), não foi a primeira a ocorrer na história do Quarteto Fantástico. Ao longo dos anos, a Mulher Invisível também já havia supostamente morrido, mas depois revelou-se que foi apenas um truque. Seu marido, o Sr. Fantástico, também foi dado como morto anteriormente, mas retornou à história mais tarde.
Mortes de super-heróis, como o recente assassinato do Capitão América ou o suposto fim do Superman em 1992, são um artifício comum entre as grandes editoras de quadrinhos dos EUA. A polêmica e a exposição dos personagens e títulos envolvidos nesses episódios costumam ajudar as editoras a vender mais revistas. São raras as ocasiões, no entanto, em que as mortes são definitivas e os heróis - ou vilões - são efetivamente abandonados pelos autores.

Imagens:
Imagem
Ilustração para o primeiro número da HQ 'FF', que
reúne membros do Quarteto Fantástico e o
Homem-Aranha (Foto: Divulgação/Marvel Comics)

Imagem
Além das novidades na trama, artistas da Marvel
também renovaram os guarda-roupas dos heróis
(Foto: Divulgação/Marvel Comics)
Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/20 ... stico.html

Notícia dada anteriormente:

http://www.shareflash.net/phpBB3/viewto ... f=53&t=677
Imagem

Avatar do usuário
NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 676
Registrado em: Ter Nov 16, 2010 04:42
Texto Pessoal: Userbar fan
Localização: Campinas - SP

Re: Homem-Aranha substitui Tocha Humana no Quarteto Fantásti

Mensagem por NightWolfBRA »

Como vai ficar eu não sei, mas a pior coisa é continuar trazendo os mortos de volta.

Acho que o maior perigo seria tirar a graça do Homen-Aranha, tb não sei se me acostumo com ele com aquela roupa.

Talvez seja porque os filmes do Homem-Aranha já deram o que tinham que dar (mais até), e os do quarteto nunca emplacaram, então tão tentando renovar aí e ver se dá certo. Já que a preocupação não é em manter o nome Quarteto Fantástico, talvez fosse legal adicionar mais algum(ns) personagen(s), pra ficar mais tipo Liga da Justiça.
Imagem

Imagem ImagemImagem Imagem

Avatar do usuário
White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1017
Registrado em: Ter Nov 16, 2010 04:41
Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.
Localização: Curitiba - PR

Re: Homem-Aranha substitui Tocha Humana no Quarteto Fantásti

Mensagem por White Tigress »

Ah, mas daqui a pouco os mortos tão virando zumbis e aprencendo a se controlar pra poder voltar "a vida"!

Nossa, esse povo num percebe q já deu?!?!?!
Imagem
"Qualidade antes de quantidade." 8-)

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

Avatar do usuário
gilliardt
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1168
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 08:02

Re: Homem-Aranha substitui Tocha Humana no Quarteto Fantásti

Mensagem por gilliardt »

A minha opinião é que os super-heróis, de forma, já deram o que tinha pra dar. Eles não estão mais fazendo sucesso como antigamente, lá pela década de 90. Muitos "amigos" meus compravam várias revistas pra ficar lendo de diversos heróis. A última revista que eu adquiri foi do The Darkness (foto abaixo) que ele lutava contra o Batman. Teve um final tão previsível que quem não viu, não perdeu grandes coisas. Foi apenas bom.
Imagem
Eu já estou enjoado desses super-heróis faz um bom tempo.
Imagem

Avatar do usuário
Parallax
Administrador
Administrador
Mensagens: 20649
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 07:30
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Re: Homem-Aranha substitui Tocha Humana no Quarteto Fantásti

Mensagem por Parallax »

Desde os anos 90 que a Marvel se dedicou a avacalhar o Homem-Aranha. Interessante que é o principal personagen da editora e eles não dão a mínima para isso. Inventam sagas absurdas e ainda ficam colocando ele em tudo que é equipe que esteja precisando preencher uma vaga.

Responder