Forte terremoto atinge a costa do Japão e gera tsunami

Venha bater aquele papo furado. Área típica para flood.
NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: Userbar fan

Forte terremoto atinge a costa do Japão e gera tsunami

Mensagem por NightWolfBRA »

Imagem

Imagem ImagemImagem Imagem

Parallax
Administrador
Administrador
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Re: Forte terremoto atinge a costa do Japão e gera tsunami

Mensagem por Parallax »

Eu entrei exatamente para postar esta notícia. O Tsunami causado pelo terremoto pode atingir Chile, Peru, Equador e Colômbia.

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda

Parallax escreveu:Eu entrei exatamente para postar esta notícia. O Tsunami causado pelo terremoto pode atingir Chile, Peru, Equador e Colômbia.
Eu entrei pra mandar MP pro Enzo e acabei já postando a notícia.
Imagem

White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.

Mensagem por White Tigress »

NightWolfBRA escreveu:
Parallax escreveu:Eu entrei exatamente para postar esta notícia. O Tsunami causado pelo terremoto pode atingir Chile, Peru, Equador e Colômbia.
Pois eh.... eu tô preocupada, e o pior é q msm q estejam bem, provavelmente estarão sem internet, e com certeza mais preocupados em avisar as famílias que estão bem!
Imagem
"Qualidade antes de quantidade." 8-)

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

Parallax
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Parallax »

estimativa de propagação do tsunami pelo Pacífico

México (costa noroeste) - 13h45
México (Acapulco) -16h
Guatemala - 18h30
Honduras - 17h
El Salvador - 19h
Nicarágua - 19h30
Costa Rica - 19h30
Panamá - 20h
Colômbia - 20h50
Equador (Ilhas Galápagos) - 19h30
Equador (Costas continentais) -21h30
Peru - 21h Chile (Ilha de Páscoa) ¿ 19h55 Chile (Arica) - 23h45
Chile - 3h (sábado)

White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.

Mensagem por White Tigress »

pô, 3h da manhã d sábado! 24h fazendo estragos!
Imagem
"Qualidade antes de quantidade." 8-)

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda

White Tigress escreveu:
NightWolfBRA escreveu:
Pois eh.... eu tô preocupada, e o pior é q msm q estejam bem, provavelmente estarão sem internet, e com certeza mais preocupados em avisar as famílias que estão bem!
Sem dúvida a menor preocupação é nos avisar, eu queria saber de que cidade ele é, acho que ele falou uma vez, mas não me lembro.
Imagem

Parallax
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Parallax »

Assim como o terremoto do Chile, este deve ter alterado o eixo da Terra.

O devastador terremoto de 8,9 graus de magnitude na escala Richter que abalou nesta sexta-feira o Japão pode ter deslocado em quase 10 centímetros o eixo de rotação da Terra, segundo um estudo preliminar do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) da Itália.

O INGV, que desde 1999 estuda os diversos fenômenos sísmicos registrados na Itália, como o devastador terremoto da região dos Abruzos de 6 de abril de 2009, explica em uma nota que o impacto do terremoto do Japão sobre o eixo da Terra pode ser o segundo maior de que se tem notícia.

"O impacto deste fato sobre o eixo de rotação foi muito maior que o do grande terremoto de Sumatra de 2004 e provavelmente é o segundo maior, atrás apenas do terremoto do Chile de 1960", diz o comunicado.

Entre 200 e 300 pessoas morreram na província japonesa de Miyagi (leste) por causa do tsunami provocado pelo terremoto do Japão, mas ainda há 349 desaparecidos em todo o território japonês. Teme-se que o número de mortos aumente, já que há edifícios destruídos em várias regiões.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/no ... Terra.html" onclick="window.open(this.href);return false;

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda

Parallax escreveu:Assim como o terremoto do Chile, este deve ter alterado o eixo da Terra.

O devastador terremoto de 8,9 graus de magnitude na escala Richter que abalou nesta sexta-feira o Japão pode ter deslocado em quase 10 centímetros o eixo de rotação da Terra, segundo um estudo preliminar do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) da Itália.

O INGV, que desde 1999 estuda os diversos fenômenos sísmicos registrados na Itália, como o devastador terremoto da região dos Abruzos de 6 de abril de 2009, explica em uma nota que o impacto do terremoto do Japão sobre o eixo da Terra pode ser o segundo maior de que se tem notícia.

"O impacto deste fato sobre o eixo de rotação foi muito maior que o do grande terremoto de Sumatra de 2004 e provavelmente é o segundo maior, atrás apenas do terremoto do Chile de 1960", diz o comunicado.

Entre 200 e 300 pessoas morreram na província japonesa de Miyagi (leste) por causa do tsunami provocado pelo terremoto do Japão, mas ainda há 349 desaparecidos em todo o território japonês. Teme-se que o número de mortos aumente, já que há edifícios destruídos em várias regiões.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/no ... Terra.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Queria saber se deslocou o eixo pro mesmo lado dos outros (então tá acumulando), ou se na verdade fez "voltar" e ficou parecido.
Imagem

Parallax
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Parallax »

NightWolfBRA escreveu: Queria saber se deslocou o eixo pro mesmo lado dos outros (então tá acumulando), ou se na verdade fez "voltar" e ficou parecido.
Essa é uma questão interessante. Seria bom saber qual o movimento que ela faz quando se desvia um pouco da rota.

Responder