Justiça adia decisão e temporada de 2011 começará com duas Lotus
[shot]http://img.terra.com.br/i/2010/12/08/17 ... -atm14.jpg[/shot]
A polêmica sobre a utilização do nome Lotus na temporada de 2011 ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira. Em julgamento realizado na Corte de Londres, a Justiça decidiu adiar o veredicto final para o dia 21 de março, quatro dias antes do início dos trabalhos em Melbourne (2ª etapa da categoria). A decisão permite aos empresários malaios, que patrocinaram a equipe em 2010, utilizar a marca, pelo menos, na primeira etapa, no Bahrein.
O adiamento permite as duas equipes terem o direito de utilizar o nome Lotus na corrida de estreia do Mundial de Fórmula 1. Além da atual escuderia, bancada pelo empresário malaio Tony Fernandes, o original Grupo Lotus, que se associou com a Renault, estreará uma nova equipe no campeonato mais reconhecido do automobilismo.
No novo julgamento, a Justiça britânica colocará o Team Lotus, de Tony Fernandes, e o Grupo Lotus frente à frente. O malaio, em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira, afirmou não desistir da famosa equipe, a qual foi defendida pelo tricampeão mundial Ayrton Senna entre os anos de 1985 e 1987.
A "novela Lotus" iniciou em dezembro do ano passado, quando o Grupo Lotus firmou um acordo com a Renault e anunciou o retorno à Fórmula 1 com o nome de Lotus Renault F1. Entretanto, o nome da famosa marca inglesa dentro da categoria já foi utilizado no ano passado pelo time Lotus Racing, propriedade de Tony Fernandes.
Em 2010, o asiático comprou o direito de utilizar o nome a as cores da lendária equipe dos anos 1980. Embora não tenha alcançado grandes resultados, a franquia seguirá em 2011 com o mesmo nome e cores, algo exigido pela "verdadeira Lotus".
Fonte: Terra
Temporada 2011 da F1 começará com duas Lotus
- Parallax
- Administrador
- Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
- Contato:
- NightWolfBRA
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: Userbar fan
Re: Temporada 2011 da F1 começará com duas Lotus
Isso se arrasta já faz tempo. Eu sinceramente não tenho ideia de quem "deveria" ter o direito de usar o nome Lotus, ou se ambas tem o direito. 

- Enzo
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: Lei & Ordem!
Eu não vejo problema em utilizar o mesmo nome trocando somente a primeira palavra ou a ultima, o que importa é seja lá qual Lotus for trazer mais emoção a competição. 

- NightWolfBRA
- Velha Guarda
Saiu essa notícia outro dia:Enzo escreveu:Eu não vejo problema em utilizar o mesmo nome trocando somente a primeira palavra ou a ultima, o que importa é seja lá qual Lotus for trazer mais emoção a competição.
A Alta Corte de Londres decidiu que a equipe Lotus, de propriedade do malaio Tony Fernandes, poderá continuar utilizando o nome "Team Lotus", após longa briga judicial contra a Proton, proprietária da Renault Lotus.
"Todos estamos satisfeitos que agora está esclarecido que somos os verdadeiros donos do Team Lotus", disse Fernandes. "Sempre tivemos confiança de que com os fatos que apresentamos, uma decisão como a que foi tomada no julgamento de hoje, acabaria acontecendo", expressou o dirigente.
Fonte: http://autoracing.virgula.uol.com.br/no ... ssico-nome
Depois veio essa:
O Team Lotus obteve na justiça o direito de manter o seu nome, mas a equipe liderada por Tony Fernandes poderá ter que mudar para 2012 e além. Essa é a afirmação de Bernie Ecclestone.
A escuderia Renault é patrocinada pelo Grupo Lotus, com isso obviamente também tem os direitos sobre o nome. Essa é a alegação de Ecclestone para apontar a necessidade de uma mudança, para não haver confusão.
"Fernandes poderá manter o nome Team Lotus. No entanto, seus carros não poderão ser chamados de Lotus. Na inscrição para o campeonato mundial, a equipe (nome) vem primeiro, depois o carro. Estritamente falando, Fernandes teria que se inscrever como Team Lotus e mais alguma coisa", disse Ecclestone ao jornal suíço Blick.
Fonte: http://autoracing.virgula.uol.com.br/no ... me-em-2012
Ou seja, tio Bernie quer dar um jeito de tirar o nome da equipe menos importante.

- Parallax
- Administrador
- Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
- Contato:
Essa Lotus do Fernandes é a mesma da Indy não é?
O Kannan está correndo com um carro igualzinho.
- NightWolfBRA
- Velha Guarda
Aí num sei que num acompanho a Indy.Parallax escreveu:Essa Lotus do Fernandes é a mesma da Indy não é?